Uma espiadinha no que aconteceu na nossa Conferência de Músicos Independentes na Europa

Um monte de músicos independentes na Espanha, com professores das melhores faculdades do mundo. Seria meu sonho? Não, é só a Conferência que a CD Baby promoveu umas semanas atrás, e a gente te conta como foi.

Uma espiadinha no que aconteceu na nossa Conferência de Músicos Independentes na EuropaPor Chris Robley

A CD Baby e a Berklee de Valencia promoveram a primeira conferência DIY Musician Conference na Europa…

… e foi um arraso.

A qualidade dos seminários, o entusiasmo e o talento dos frequentadores e a beleza do lugar onde tudo rolou superou todas as minhas expectativas.

A DIY Musician Conference da Europa — uma espiadinha

As coisas começaram ao ar livre na tarde de sexta, fora do campus da Berklee College of Music (que faz parte da Cidade das Artes e das Ciências de Valência na Espanha), com música sendo tocada pelos alunos da Berklee.

Uma espiadinha no que aconteceu na nossa Conferência de Músicos Independentes na EuropaNa manhã seguinte, a gente foi para a Ópera para começar um dia intenso de palestras e debates.

Aqui na foto está o Kevin Breuner (nosso VP de Marketing) dando boas-vindas a todo mundo e agradecendo os nossos apoiadores, que incluem Spire, Sofar Sounds, Downtown Music Publishing, e Music Ally.

Uma espiadinha no que aconteceu na nossa Conferência de Músicos Independentes na EuropaKevin e eu, junto com a Danielle King e  a Cristina Cano, também da CD Baby, fizemos uma mesa sobre como preparar seu próximo single para o sucesso.

A gente conversou sobre alguns erros comuns que artistas cometem (e algumas coisas espertas que você pode fazer) quando estiver prestes a lançar música nova.

Uma espiadinha no que aconteceu na nossa Conferência de Músicos Independentes na EuropaAqui está a equipe da CD Baby sorrindo na frente de um capacete gigante dos stormtroopers de Star Wars… Digo, na frente de um prédio onde há um cinema IMAX.

Uma espiadinha no que aconteceu na nossa Conferência de Músicos Independentes na EuropaNo sábado à noite alguns frequentadores da convenção foram escolhidos para tocar suas músicas para todo mundo. Entre eles estavam o Burt Byler…

… e os Them Fantasies…

E aqui vai uma foto em grupo dos frequentadores, a equipe e os alunos da Berklee e a equipe da CD Baby.

Isso vale para todas nossas DIY Musician Conferences: os workshops são ótimos, mas o valor real desse encontro é a comunidade que se forma e que vira uma rede de apoio, depois que as pessoas voltam para seus países e para suas carreiras musicais.

Alguns dos nossos sábios …

Nossos amigos da Spire montaram um estúdio móvel para mostrar sua ferramenta de gravação portátil:

Uau, dez da manhã parecia um horário decente para começar uma conferência de músicas, mas daí eu aprendi que um jantar de sábado na Espanha não termina antes da uma da manhã;

Olha eu aqui falando sobre Spotify, no domingo de manhã:

O Wesley, da Music Ally, ofereceu aos artistas uma dose de como se promover nas redes sociais.

O evento rolou sem problemas — o que era uma preocupação, é claro, já que estávamos em outro continente — tudo graças aos simpáticos e espertos alunos de graduação da Berklee, entre os quais esse pessoal aqui:

Eu já voltei para casa a tempo suficiente para o jet lag ter passado, mas ainda estou voando alto com essa viagem. Ô tempo bom. Gente boa. Gente muito boa.

Nesse vídeo, eu falo sobre lições “motivacionais” que tirei da minha vivência na conferência da Espanha.


Se você quer passar um tempo com alguns dos mais tarimbados profissionais do mercado, com a equipe da CD Baby e com mais de 1500 outros músicos independentes para três dias de aprendizado e de networking, encontre com a gente em Nashville, nos EUA, de 24 a 26 de augusto, para a quarta DIY Musician Conference anual!


Comente

Seus email não será publicado.