Uma espiada na conferência DIY Musician Conference 2018: Músicos ajudando outros músicos

Centenas de músicos independentes, como eu e você, se juntaram na conferência DIY Musician de 2018, umas semanas atrás. Quer saber e ver o que rolou? Clica aqui e vem!

Por Chris Robley

Uma recapitulada rápida dos três dias maravilhosos que passamos com a comunidade de músicos independentes em Nashville.

A conferência DIY Musician — que rolou entre 24 e 26 de agosto em Nashville, no estado americano do Tennessee — é um evento muito difícil de resumir, mas eu vou tentar mesmo assim:

  • Dúzias de palestras educacionais distribuídas por três dias
  • Sessões de networking com profissionais de grandes marcas de música, como Spotify, YouTube, Shure, Spire e muitas outras
  • A oportunidade de fazer jam sessions com músicos do mundo todo
  • Sessões individuais de mentoria com profissionais do mercado
  • Oportunidades para divulgar sua música
  • E a chance de aprender muito com outros artistas independentes

A CD Baby é responsável pelo planejamento dos cinco primeiros tópicos aí em cima, e, sim, a gente fica muito orgulhoso de poder montar uma programação relevante, com conselhos práticos, além de criar várias experiências legais (como poder visitar uma sessão de gravação no estúdio Ocean Way, fazer um workshop de composição com Jill Sobule e muitas outras).

Mas são os frequentadores que trazem a maior mágica com o último tópico, e é isso que faz nossa conferência ser top: A comunidade. Na verdade, meu momento predileto de todo o fim de semana foi jantar no sábado à noite com meia dúzia dos frequentadores, e compartilhar não só o que a gente tinha aprendido naquele dia, mas também dicas que a gente aprendeu pelo caminho e nossos esforços do dia a dia, para criar e divulgar nossa música autoral.

A conferência DIY Musician Conference parece uma família.

Ou melhor, parece a junção de um monte de famílias. Esses grupos de músicos independentes se encontram na conferência e depois continuam se vendo e se ajudando nos anos seguintes. Na CD Baby, a gente até se orgulha do caráter educativo dos encontros, mas o que realmente nos deixa orgulhosos é a coisa pela qual somos menos responsáveis — músicos independentes ajudando uns aos outros.

Uma espiada na conferência DIY Musician Conference 2018: Músicos ajudando outros músicosEncontrinho na conferência DIY Musician Conference.

Como melhorar sua música: Playlists, YouTube, composição, trabalho em equipe, marketing por e-mail, direitos autorais e mais

Houve dúzias de palestras na conferência, e a gente fez a transmissão ao vivo de 15 delas, que aconteceram no salão. por streaming.

Você pode assistí-las quando quiser AQUI.

Também houve várias palestras e encontros ótimos que rolaram nas salas menores, e a gente gravou o áudio de vários desses encontros. Inscreva-se no podcast The DIY Musician Podcast e fique de olho que nós postaremos essas sessões nos próximos meses.

Fotos da conferência de músicos independentes DIY Musician Conference 2018

Uma espiada na conferência DIY Musician Conference 2018: Músicos ajudando outros músicosJam session na jam room, com patrocínio da Shure.

Uma espiada na conferência DIY Musician Conference 2018: Músicos ajudando outros músicosProfissionais tirando dúvidas na cabine da CD Baby

Uma espiada na conferência DIY Musician Conference 2018: Músicos ajudando outros músicosBob Boilen apresentando Tony Memmel com palavras gentis, durante o encontro sobre Como Oferecer sua Música (Song Pitch).

Uma espiada na conferência DIY Musician Conference 2018: Músicos ajudando outros músicosUm funcionário da Spire conversa com frequentadores sobre ferramentas para gravação caseira.

Uma espiada na conferência DIY Musician Conference 2018: Músicos ajudando outros músicosKevin Breuner e Chris Robley falam sobre como usar a Show.co, da CD Baby, e suas ferramentas para divulgar suas músicas.

Uma espiada na conferência DIY Musician Conference 2018: Músicos ajudando outros músicosStashimi demonstra como bots podem ser úteis para se comunicar com seus fãs.

Uma espiada na conferência DIY Musician Conference 2018: Músicos ajudando outros músicosCharles Alexander fala sobre como conseguir que playlists do Spotify usem sua música.

Uma espiada na conferência DIY Musician Conference 2018: Músicos ajudando outros músicosUma frequentadora experimenta os fones e microfones da Shure.

Uma espiada na conferência DIY Musician Conference 2018: Músicos ajudando outros músicosCheryl B. Engelhardt propõe exercícios de marketing por e-mail para o seu público.

Uma espiada na conferência DIY Musician Conference 2018: Músicos ajudando outros músicosÉ só sorriso: e CD Baby comemora seu aniversário de 20 anos!

Prepare-se para Austin, no Texas, em 2019!

No ano que vem, a gente vai levar a conferência DIY Musician Conference a Austin, “a capital mundial da música ao vivo”.

Mais detalhes no vídeo abaixo:

Você esteve conosco em Nashville?

Se você foi à conferência de 2018, esperamos que tenha postado seus melhores momentos usando a hashtag #DIYmusician. E eu também adoraria saber que palestras e encontros você viu e que chamaram a atenção. Conte para a gente nos comentários.


Distribua sua música com a CD Baby!

Comente

Seus email não será publicado.