Sua música agora vai estar disponível na China

Um negócio da China: a CD Baby passa a distribuir seu som para os gigantes do streaming chinês!

Sua música agora vai estar disponível na China

 

Como inserir o seu som nas plataformas de streaming da China, o maior mercado de música do mundo.

Já se perguntou se sua música poderia ser ouvida por centenas de milhões de pessoas que assinam serviços de streaming na China? A resposta resumida é: Sim — se você distribuir sua música com a CD Baby.

A CD Baby firmou uma parceria com o Tencent Group para distribuir suas músicas para 3 das maiores plataformas de música da China continental.

A gente está sempre atrás de novas oportunidades para a sua música, e é por isso que estamos muito felizes em anunciar que a CD Baby agora distribui suas faixas para esses três serviços de streaming, todos da Tencent:

  1. QQMusicum serviço de streaming e de download de músicas que tem mais de 400 milhões de usuários ativos na China.
  2. KuGouo maior serviço de streaming da China.
  3. Kuwo o quarto maior serviço de streaming da China.

O mercado de música hoje é global. Você também pode ser.

A internet não só acelerou a troca de ideias artísticas,  mas também permitiu que pessoas de diferentes pontos do mundo fizessem música juntas, o que criou misturas interessantes de gêneros, e também uma demanda de músicas de fora das fronteiras.

“Disponibilizar a música dos nossos clientes no maior mercado de streaming do mundo é oferecer a artistas independentes e artistas em ascensão um potencial tremendo de ser ouvido e de conquistar novos fãs”, diz Tracy Maddux, CEO da CD Baby.

Essa possibilidade ia parecer inacreditável para músicos dez anos atrás: que com o mesmo esforço, você ia ter as mesmas chances de ser ouvido do outro lado do mundo ou na rua da sua casa. Independente das táticas que você estiver usando para conquistar o mundo — estratégias de uso de playlist, redes sociais, anúncios em plataformas de streaming, anúncios com fotos e textos em sites de música, videoclipes criativos ou qualquer outra coisa — é essencial que sua música esteja disponível em todos os lugares de preferência dos seus fãs. É por isso que nossa parceria com a Tencent é tão legal: os três serviços de streaming de que falamos acima representam cerca de 75% do mercado de streaming da China Continental.

“A China, junto com outros mercados com muitos ouvintes em potencial, alto uso de smartphones, internet barata e serviços de streaming com muitos usuários, oferece aos nossos clientes a possibilidade de se conectar com milhões de possíveis novos fãs”, diz Maddux. “Tencent é líder de mercado na China e em outros territórios da Ásia.”

Na CD Baby, a gente se importa com o sucesso da sua música a longo prazo. Então, se vocêdistribui suas músicas para plataformas de streaming com a gente, nós vamos entregar seu som para a Tencent SEM CUSTO EXTRA, e SEM TAXAS ANUAIS. E a gente faz isso toda vez que achar um parceiro comercial que possa aumentar o alcance da sua arte — porque você não é obrigado a pagar mais para sua música chegar mais longe.


PT-SOMOS-HANA-
DigDistro

4 Comentários

  1. luisserjunior@yahoo.com.br'
    by Jasto on outubro 14, 2019  11:46 Responder

    É possível distribuir com a CD Baby e assinar com a Songtrust diretamente?

    • erikap@cdbaby.com'
      by Erika Parr on outubro 16, 2019  13:07 Responder

      Oi Jasto! Sim, você pode. :) É só selecionar o pacote Standard neste caso, já que você não vai precisar do plano PRO tendo feito o processo direto com a Songtrust. Tudo de bom!

  2. juancarlosdias@gmail.com'
    by Juan on outubro 15, 2019  07:07 Responder

    Ótima noticia!
    Vocês tem ideia de quando essa implementação para quem já publicou trabalhos com vocês vai começar a ocorrer?
    Vai aparecer na lista dos parceiros distribuidos lá do meu painel?
    Obrigado!

    • erikap@cdbaby.com'
      by Erika Parr on outubro 16, 2019  13:08 Responder

      Oi Juan! As músicas já foram enviadas e sim, logo a lista vai ser atualizada no seu painel. Tudo de bom :)

Comente

Seus email não será publicado.