O que importa mais para o algoritmo do YouTube? Aumente o tempo de tela, aumente seus views

É mais importante ter 7 milhões de views no seu videoclipe ou que 100% das pessoas tenham gostado tanto, MAS TANTO dele que o viram até o fim? O dilema, que a gente esclarece aqui…

O que importa mais para o algoritmo do YouTube? Aumente o tempo de tela, aumente seus viewsPor Chris Robley

Faça vídeos que mantenham os seus espectadores te assistindo no YouTube.

Se você quer que seus vídeos sejam recomendados o máximo possível para novos usuários do YouTube, você precisa fazer um afago no algoritmo dessa plataforma.

O objetivo principal do YouTube — obviamente — é conseguir que os espectadores fiquem nos vídeos o máximo de tempo o possível, para que eles consigam vender mais anúncios, então anos atrás o YouTube mudou seu foco, e parou de recomendar os vídeos com mais views ou mais curtidas (porque é fácil manipular esse tipo de dado) e passou a favorecer vídeos que tenham mais “tempo de tela” uma métrica mais real para ter uma ideia do engajamento desse vídeo.

Num post recente da Tubefilter, Matt Gielen compartilhou alguns dos resultados da sua pesquisa com o algoritmo do YouTube, que incluíam o seguinte:

  • Vídeos com duração entre 7-16 minutos se saem 50% melhor do que vídeos mais curtos ou mais longos do que isso.
  • Os vídeos que tem mais views, em média, têm entre 5 e 8 minutos.
  • Não foi achada nenhuma ligação entre o número de views e o tamanho do nome do vídeo, ou o número de tags usadas na sua descrição.
  • Foi encontrada uma forte correlação entre o número de tags e o número de vídeos sugeridos na coluna de “creator’s videos”, ou vídeos de criadores.

Leve a sua dedicação ao seu canal de YouTube ao próximo patamar, com a Illustrated Sound, a rede de YouTube mantida pela CD Baby.


 Distribua sua música com a CD Baby!

YouTube Guide

1 Comentário

  1. Pingback : 3 coisas que você está fazendo errado no Spotify - SomosMúsica

Comente

Seus email não será publicado.