Músicas dos artistas da CD Baby aterrizam em programas de sucesso na TV!

Viu Stranger Things? E Narcos? Então você ouviu a música de artistas da CD Baby! Saiba como ser o próximo

Músicas dos artistas da CD Baby aterrizam em programas de sucesso na TV!

O site BroadwayWorld.com deu destaque ao uso de músicas de artistas da CD Baby em séries

Se você assistiu às últimas temporadas de séries da Netflix, do Hulu e de alguns canais a cabo, é capaz que tenha ouvido músicas de artistas que usam a CD Baby para distribuir seu som. O site BroadwayWorld.com fez um post destacando os programas que usaram músicas de artistas da CD Baby:

  • Stranger Things
  • Narcos
  • SEAL Team
  • E também comerciais de empresas grandes como Volkswagen e Jeep

Al Hazen, Hurricane Express e King Luan são artistas ou bandas independentes, como você, que tiveram suas músicas usadas na TV.

Como essas músicas acabaram nesses programas?

Esses artistas optaram por usar o programa de licenciamento da CD Baby, o Sync Licensing Program quando eles foram distribuir suas músicas! “Sync licensing”, em inglês, é o uso da sua música em outros meios, tipo programas de TV, filmes, videogames ou comerciais. A CD Baby oferece esse serviço sem custos adicionais para o artista. Você só precisa optar por entrar no  “sync licensing” quando for mandar sua música para distribuição.

Se você já distribui sua música com a gente, e quer passar a usar esse serviço, é só seguir esses passos:

  1. Faça login em pt.cdbaby.com
  2. No seu painel clique no botão “Licenciamento de sincronização, no YouTube, no Facebook e no Dubset”
  3. Em seguida, clique no nome do projeto que você deseja optar.
  4. Clique em “Coletar dinheiro de sincronização”

Músicas dos artistas da CD Baby aterrizam em programas de sucesso na TV!

Optar por entrar nesse programa de uso em TV, cinema e videogames vai fazer que suas músicas entrem na nossa musicoteca

Diretores e diretoras de trilha sonora de TV, filmes e empresas de propaganda buscam as músicas que vão usar em musicotecas. Eles procuram usando termos de busca de gênero musical, ritmo, instrumentação e com isso conseguem encontrar uma música para uma cena ou projeto com que estejam trabalhando.

Quer saber como aumentar as chances de sua música ser encontrada/escolhida? clica aqui!

É por isso que é essencial completar todas as informações sobre a música que você for lançar, quando a estiver inscrevendo com a gente. Com informações do tipo:

  • Descrição
  • Notas (ou informações) sobre o lançamento
  • Gênero
  • Sub-gênero
  • Artistas que façam um som parecido
  • Mood, ou as sensações que a música desperta
  • Língua em que é cantada
  • E mais

Todas essas informações vão nos ajudar a encontrar as músicas certas para os projetos certos.

Diretores de trilha sonora amam a CD Baby

Cada vez mais diretores e diretoras de trilha sonora estão buscando músicas na CD Baby porque nosso catálogo de músicas é enorme, e pode ser usado sem os percalços das grandes gravadoras. E, como você mantém os direitos autorais da sua música mesmo quando opta por entrar no programa de licenciamento da CD Baby, os diretores de trilha sonora sabem que usar músicas do nosso catálogo é fácil e rápido.

você mantém os direitos autorais da sua música mesmo quando opta por entrar no programa de licenciamento da CD Baby

O catálogo de músicas da CD Baby também atrai muita gente porque tem uma infinidade de gêneros musicais. Ou, como diria o vice-presidente de  Creator Services, Jon Bahr: “Nosso catálogo de músicas é tão amplo e extenso que a gente consegue ter coisas muito específicas. A gente vai ter uma versão do que qualquer um está procurando.”

A gente faz o trabalho por você

Quando a CD Baby consegue colocar seu som em um clipe, filme ou comercial, a gente também vai negociar a taxa de uso. O valor dessa taxa vai depender de alguns fatores, tipo o orçamento do projeto em que a música vai ser usada, a natureza do uso e a duração da música. A empresa então vai nos pagar essa taxa. A gente fica com 40% dessa renda, o que é menos do que cobram outras empresas de uso nesse tipo de produto, já que muitas delas também ficam com parte dos seus direitos autorais. E você fica com os 60% da taxa de uso ( e não, não rola nenhum asteristico aqui!).


PT-SOMOS-HANA-
DigDistro

Comente

Seus email não será publicado.