Faça uma campanha de “pré-adicionar” (pré-venda) para o seu próximo álbum no Apple Music

A pré-venda chegou ao streaming! Mas, como você não vai vender seu som, só oferecer para os fãs ouvirem assim que ele for lançado, o Apple Music está chamando essa nova ferramenta de “pre-add”. A gente conta como usar…

Faça uma campanha de “pré-adicionar” (pré-venda) para o seu próximo álbum no Apple Music

Por Chris Robley

O Apple Music agora oferece o equivalente à pré-venda, e a CD Baby vai te ajudar a fazer uma campanha para conseguir muitas reservas antecipadas!

O Apple Music anunciou há pouco tempo uma ferramenta de pré-venda (que eles estão chamando de “pre-add”, ou pré-adicionar).

Eles dizem:

Todo álbum que estiver disponível para pré-venda no iTunes com pelo menos uma faixa bônus também vai estar disponível para os ouvintes colocarem em pré-adicionar nas suas Bibliotecas do Apple Music.

No dia em que o álbum começar a ser vendido, esse mesmo álbum vai ser adicionado à sua biblioteca do Apple Music.

De que vale um pre-add/pré-venda?

Para os seus fãs, é bom que eles vão ter certeza de que, no momento em que sua música nova for lançada, ela já vai estar disponível no Apple Music deles, (e também conseguir ouvir uma faixa ou outra antes de todo mundo).

Para você, a pré-venda dá mais tempo para vender sua música antes da data de lançamento & conseguir aumentar seu fluxo de acessos na Apple Music enquanto você faz marketing da sua música. Assim como funcionam as  pré-vendas do Spotify, todo o interesse que seus fãs demonstrarem durante esse período que precede ao lançamento vão ajudar sua música a ter um impacto maior no dia em que for lançada, aumentando o número de vezes que sua música será tocada em “streaming” no primeiro dia.

Como criar uma “pre-add” no Apple Music

Com a CD Baby, é fácil montar uma ação de “pre-add” no Apple Music.

Quando for inscrever suas novas músicas para a distribuição com a gente, é só optar por fazer o “pre-order” (pré-venda) no iTunes, e oferecer ao menos uma faixa de bônus para quem entrar na sua pré-venda.

Note que: o Apple Music tem critérios que consideram singles de álbuns, então agora esse esquema só funciona para pré-venda de álbuns, e que tenham faixas bônus de presente para quem fizer a pré-compra.

O álbum vai ficar disponível para pre-add no Apple Music no mesmo instante em que estiver disponível para pré-venda no iTunes, e as faixas de bônus para quem fizer a pré-compra estará disponível para ser ouvida em streaming antes mesmo do lançamento.

O pre-add do Apple Music te oferece mais uma maneira de deixar seus fãs interagirem com a sua música antes mesmo de ela ser lançada. Estamos bem animados que a CD Baby possa te dar um apoio nessa nova ferramenta do Apple Music, sem te cobrar por isso nem te encher de problemas.

Se você for experimentar, conta para a gente depois como foi!


Guia do Spotify

Comente

Seus email não será publicado.