Divulgue sua música nova com uma série de vídeos no YouTube

Uma imagem não vale mais do que mil letras de canções, mas uma boa imagem em movimento pode chamar as pessoas para ouvirem sua música. A gente mostra como a Eleanor Dubinsky conseguiu comover a internet com vídeos sobre sua música.

Divulgue sua música nova com uma série de vídeos no YouTube Por Brad

Como Eleanor Dubinsky trafega entre estilos, atravessa barreiras e se comunica com vídeo(s).

Eleanor Dubinsky não começou a criar seu novo álbum Soft Spot of My Heart com um estilo de música em mente. E por que ela deveria? Suas gravações até então desafiavam a categorização fácil, não só por suas influências internacionais vastas, mas também porque ela compõe e canta em inglês, francês e espanhol.

Na verdade, todos os rascunhos que Dubinsky tinha feito para o projeto, durante uma jornada que durou anos, ficaram completamente obsoletos: foram os músicos que ela conheceu no caminho que deram uma vida nova ao seu álbum, com amor e uma direção a seguir.

Você pode ver e sentir essas conexões se formando nesse vídeo curtinho que ela lançou no fim do ano passado. O vídeo não só oferece uma palhinha do álbum que seria lançado mais pra frente, mas também mostra o processo criativo e os laços que ela formou com suas colaborações musicais, mesmo que elas fossem em outras línguas.

“Eu tive muita experiência com pessoas de todos os cantos do mundo… Depois de uma hora, as fronteiras deixam de existir, e o que passa a valer mais são as pessoas”, ela diz no vídeo. Ela fala de novo do poder que é trabalhar com outros músicos, que emprestam suas experiências e seu talento para um projeto que consegue ficar em pé sozinho. São elementos diferentes que se unem para formar uma coisa única e linda, e muito difícil de ser classificada. Ela fala por si mesma, em muitas línguas.

Contando sua história por vídeo

A maneira que a Eleanor usa o vídeo para documentar seu processo de gravação dá ainda mais profundidade a seu álbum, e oferece visões íntimas de:

Todos esses vídeos oferecem um olhar sem filtros para como esses músicos talentosos conseguiram trabalhar tão bem juntos.

Esses vídeos — bem como os dois vídeos que coloquei ali em cima— também são ferramentas de divulgação, ótimas para manter os fãs engajados durante o processo de gravação, enquanto eles esperam por músicas novas.

Se você der uma olhada na página de YouTube da Eleanor, você verá que ela alimentou seu canal com consistência no último ano. E colocou ali material interessante e bem feito, o que trouxe ânimo para o lançamento do seu álbum.

A importância de postar vídeos com frequência

Postar vídeos com frequência é uma coisa que – graças aos telefones que estão no nosso bolso– está ao alcance da maioria dos músicos independentes de hoje em dia, e te oferece benefícios grandes com pequeno investimento.

A gente conversou no passado sobre como é crucial manter uma agenda de criação e postagem de vídeos e como nem todo vídeo precisa ser um videoclipe com uma super produção.

Quando você estiver pensando nos seus vídeos e fazendo uma agenda, confira os vídeos da  Eleanor para se inspirar!

Você já trabalhou com outros músicos de fora do seu círculo social e acabou descobrindo novos jeitos de fazer música? Você já usou seus videoclipes para divulgar seu som e construir animação, como a Eleonor fez? Conte para a gente nos comentários!


Divulgue sua música nova com uma série de vídeos no YouTube

Brad

Músico independente, fanático por luta livre e gerente de Marketing de Email na CD Baby.


YouTube Guide

1 Comentário

  1. charpinel.musica@hotmail.com'
    by CHARPINEL on Maio 3, 2018  21:09 Responder

    Muito esclarecedor essa materia. Quando estiver eu, numa situaçao de movimentar estrutura suficiente para arregimentar esse nível de pessoal profissional, ai sim vai "dar pra ser feliz". Voces não se esqueçam porem que ka em baixo, mas bem ka em baixo a "coisa " rola muito diferente. Vcs conhecem essa palavra"estrutura" funcional e tudo o que ela deve ter como "abrangencia"?????. Estejam sempre em paz!!!!!

Comente

Seus email não será publicado.