Distribua suas músicas a tempo de vender nos feriados do fim de 2018: os prazos de entrega para lucrar em dezembro

O Papai Noel pode trazer um presente pra sua conta bancária: fim de ano é o período em que mais se vende música online. E a gente dá os prazos para seu som estar à venda a tempo para aproveitar essa bonança.

O Papai Noel pode trazer um presente pra sua conta bancária: fim de ano é o período em que mais se vende música online. E a gente dá os prazos para seu som estar à venda a tempo para aproveitar essa bonança

Por Chris Robley

Até o fim de 2018, as assistentes virtuais Alexa, da Amazon, e Siri, da Apple, vão chegar a muitas novas casas. CDs e discos de vinil vão estar embrulhados para presente debaixo da árvore de Natal. Cartões de Natal da Apple e da Amazon vão ser distribuídos por tias. E um monte de gente vai ganhar novos tablets, computadores e smartphones, e usá-los para assinar serviços como Spotify e Apple Music pela primeira vez.

Você está pronto para a explosão de vendas de fim de ano?

20% de todas as vendas de música (e 30% das vendas de música da CD Baby) acontecem nas 6 últimas semanas do ano. A gente quer que você esteja pronto para aproveitar esse boom de vendas.

Distribua sua música JÁ!

Se você quer que sua música esteja online para as festas de fim de ano, você precisa enviá-la para a gente LOGO.

Abaixo, você vai poder conferir os prazos para sua música ser distribuída a tempo para as festas de fim de ano, mas — e ISSO É IMPORTANTE — lembre-se sempre que o “prazo de entrega” abaixo é o dia em que a gente vai enviar suas músicas para nossos parceiros digitais. Você vai ter que ter feito toda sua parte e aprovado o envio da música para a gente ANTES disso. Seja proativo, faça o upload da sua música e da arte de capa da sua música o quanto antes, e completar todas as informações técnicas da música antes de terminar esse processo!

Os prazos para a distribuição da CD Baby no fim de ano*:

Data de lançamento Data de Entrega/Finalização
De 16 de novembro a 23 de novembro 9 de novembro, sexta-feira
30 de novembro 16 de novembro, sexta-feira
7 de dezembro 30 de novembro, sexta-feira
14 de dezembro a 21 de dezembro 7 de dezembro, sexta-feira
28 de dezembro a 4 de janeiro de 2019 14 de dezembro, sexta-feira

*Essas datas de lançamento são válidas apenas para iTunes, Apple Music e store.CDBaby.com. Não podemos garantir que todos os nossos parceiros digitais disponibilizaram suas músicas até essa data.

OBSERVAÇÃO: As músicas entregues após esses prazos podem não ficar disponíveis na data de lançamento desejada, e clicar no botão ‘Enviar para distribuição’ não aciona a entrega imediatamente – há etapas adicionais no processo antes da distribuição (detalhes a seguir).

Depois que você tiver enviado a arte e o áudio, fornecido todas as informações necessárias e que a inscrição tiver sido paga, ela deverá estar ativa na loja store.CDBaby.com dentro de 24 a 48 horas depois de você clicar no botão “Enviar para distribuição” (a menos que a data do seu lançamento seja outra).

Nesse ponto, sua inscrição entra automaticamente em nossa fila de inspeção. Depois são necessários de quatro a seis dias úteis para inspecionarmos seu álbum e, em seguida, informamos você por email Nós vamos A) solicitar que você corrija toda a formatação que precisar de correção ou B) comunicar a você que aprovamos seu lançamento e que precisamos da sua aprovação final (as instruções sobre como aprovar serão fornecidas no email). Depois que você nos der sua aprovação final, distribuiremos sua inscrição entre nossos parceiros. A data do lançamento será a relacionada à data de prazo da direita.


Comente

Seus email não será publicado.