Como usar o NoiseTrade para construir sua lista de e-mails

Os colegas da Cali Conscious queriam mais do que só fazer bom reggae: queriam usar seu som para ajudar o mundo e preservar as coisas que a natureza dá. E, distribuindo seu som virtualmente, eles vêm conseguindo juntar nomes e grana para as causas em que acreditam. Não acredita? Vem ver no SomosMúsica

Como usar o NoiseTrade para construir sua lista de e-mailsO Que Funciona Hoje Para Música Independente: Lições de Sucesso de Justin Ratowsky, Membro da New Artist Model

Post de Dave Kusek e Lindsay McGrath, patrocinado pela New Artist Model: Transforme sua paixão pela música numa carreira rentável.

Cali Conscious é uma banda de good vibes. O grupo de reggae começou tocando embaixo de um píer em Huntington Beach, Califórnia, e combina um talento para criar ótimas músicas com um comprometimento com causas, como limpeza de praias e ajuda a pessoas em situação de rua. Além do Justin, o grupo é formado ainda por Anthony Haas no baixo, Jason Sandoval no trompete, Chad Stanner no teclado, Chuy Vidales na bateria, Dig Gbye na percursão e Stephen Wood no saxofone.

A banda recentemente lançou uma campanha nas redes sociais para atrair mais fãs à sua mensagem de paz, amor e preservação do meio-ambiente. E, até agora, funcionou.

“A gente recebeu mais de 1.200 nomes assinando à nossa lista de e-mail e mais de 10,000 seguidores do Instagram nos últimos 12 meses”, diz Justin Ratowsky, o guitarrista da banda. “Nós estamos começando a dar nossa música de graça para quem nos dá seu endereço de e-mail e aprendemos com a New Artist Model, do Dave Kusek, como criar uma base de seguidores com sucesso.”

Como fazer seu mailing crescer com NoiseTrade

O grupo está fazendo do site NoiseTrade uma peça central na sua campanha de redes sociais, afirma Justin. A plataforma de distribuição de música permite que o grupo ceda sua música para qualquer um que passe seu endereço de e-mail e CEP no site Cali Conscious ( http://caliconscious.com/). Atualmente, o grupo dá aos assinantes uma cópia de High Times bem como um EP com versões acústicas de quatro músicas do álbum.

“Com o NoiseTrade, nós ganhamos endereços de e-mail e CEPs, e os fãs ganham seus downloads para compartilhar no Twitter e no Facebook. Isso encoraja seus fãs a fazerem parte da sua equipe de marketing”, diz ele, complementando com o fato de que o serviço também permite que os fãs deem uma “Gorjeta” para os músicos. “O NoiseTrade fica com 20% do dinheiro que entra, mas ainda assim nós estamos lucrando todo mês.”

“Você deveria usar suas redes sociais e o espaço que tem no seu site para distribuir músicas e construir relacionamentos com seus fãs, ganhar sua confiança e transformá-los em superfãs”, diz Justin. “Superfãs” para ele são pessoas que compartilham notícias sobre a banda com seus seguidores.

Justin acredita que conquistar 1000 superfãs vai permitir à Cali Conscious ter uma carreira sustentável na música — uma que inclua apoio para crowdfunding, venda de mercadorias e turnês com shows ao vivo.

Como combinar Música e Ativismo

Cali Conscious dedica quase tanto tempo e energia ao ativismo quanto dedica à música. A banda organizou um grupo que se encontra mensalmente para fazer a limpeza da praia de Huntington Beach e financiou a construção de um poço de água potável na Etiópia doando as gorjetas que recebia nas suas apresentações ao Charity:Water.org. Cali Conscious não vende CDs em embalagens de plástico nos seus shows e criou um cartão de download plantável, que vem com sementes de tomate e cenoura, para celebrar o lançamento do álbum High Times.

Em 21 de maio, o grupo tocou no Concert for the Coast em Santa Barbara, em que apresentaram “One Love For You”, uma música sobre ser sem teto, escrita pelo percussionista Dig Gbye e que é o primeiro single do seu novo álbum. A banda vai fazer um videoclipe para essa música, que inclui uma “jam session” com homens e mulheres em situação de rua.

Durante sua passagem pela cidade a banda também distribuiu cobertores, roupas, comida, água e meia para quem precisar, com o apoio da loja digital de meias Bombas (http://www.bombas.com).

“Water” é o segundo single do novo álbum e também terá videoclipe próprio. Todo o dinheiro que levantar vai para Gravity Water, uma ONG que se dedica a oferecer sistemas de filtração e armazenamento de água para comunidades pobres ao redor do mundo (http://www.gravitywater.org/). Os dois vídeos farão parte de campanha de crowdfunding com pré-venda, diz Justin.

“A parte mais importante de nossa música é a mensagem que passamos nas letras; é assim que queremos nos conectar com nossos fãs. A gente acredita que tem um dom musical, e o usamos para disseminar uma mensagem positiva, para unir o mundo através de nossas letras”, diz Justin. “Nós queremos ser catalizadores para a mudança nos nossos fãs. Queremos criar um caminho fácil para eles nos ajudarem, mas também ajudarem as causas em que acreditamos — causas como haver água para todos e que as pessoas estejam com seus pés quentes — é nesse lugar que queremos estar.”

Leia mais sobre a história do Justin na New Artist Model.

Para saber mais sobre o Cali Conscious, visite http://caliconscious.com/

A New Artist Model é uma escola digital de negócios musicais criada por Dave Kusek, o criador da Berklee Online. A escola online é uma plataforma para o ensino de estratégias práticas e técnicas de como se viver de música. Aprenda a criar um caminho único para sua carreira com as estratégias que estão funcionando para artistas independentes do mundo todo. Aprenda a pensar como empresário criar seu próprio plano e a viver da sua música. A New Artist Model oferece treinamento no nível de faculdade, por um preço muito menor do que as mensalidades da universidade. Os programas custam a partir de US$ 29 por mês. Para saber mais sobre a New Artist Model visite http://newartistmodel.com.

Ganhe Dinheiro 
Guide

Save

2 Comentários

  1. timotio007@hotmail.com'
    by leronildo timoteo da silva on julho 29, 2016  12:51 Responder

    https://www.youtube.com/user/timoteo612/videos?flow=grid&view=0
    Meu nome artístico é timoteo compositor. Postei no youtube vinte(20) vídeos de música. O que posso fazer com eles?
    att.,
    timotio007@hotmail.com

    • by Paula Humphries on agosto 10, 2016  20:44 Responder

      Dê uma olhadinha nesse artigo para ter ideias de como fazer com que seus vídeos sejam assistidos: https://somosmusica.com.br/como-fazer-bombar-os-views-dos-seus-videos-youtube/ Você também pode usar os serviços da CD Baby para vender suas músicas nas plataformas digitais e usufruir do Programa de monetização do YouTube. Veja mais informações sobre como monetizar seus vídeos do YouTube através da CD Baby neste link: https://pt.members.cdbaby.com/youtube.aspx. Obrigada!

Comente

Seus email não será publicado.