Como usar a geolocalização para convidar as pessoas para seu evento no Facebook

O Facebook é uma rede social muito útil para convidar para os seus shows, né? Maaaas, tem um probleminha: ele só deixa convidar todos os amigos de uma cidade de uma vez se você morar nessa cidade. Mas e se você não morar? A gente ensina um truque rápido e indolor.

Como usar a geolocalização para convidar as pessoas para seu evento no Facebook Por Chris Robley

O jeito mais fácil de convidar seus amigos de Facebook para um evento que não é na cidade em que você mora.

Você conseguiu marcar um show fora da sua cidade.

Você cria um Evento no Facebook para divulgá-lo na sua página de músico no Facebook.

Você convida seus amigos e parentes que moram perto do lugar do show.

E daí você se lembra: o Facebook não permite que você encontre os amigos que moram perto da casa de shows. Ahhhhhhhhhh!!!

Você vai ter que olhar um por um seus trocentos amigos de Facebook e mandar convites individuais?

É claro que não. Você vai convidar todos os seus amigos? É claro que não (ou eles vão deixar de ser seus amigos, pela encheção de saco).

Olha aqui o que você vai fazer.

Um truque de Facebook para convidar pessoas que moram em outros lugares

Esse atalho exige que você finja que mudou de cidade, para a cidade onde vai ser o show. É só mentir pro Facebook por cinco minutos. E depois volta a dizer a verdade. Nesse meio tempo, você vai conseguir convidar seus amigos do Facebook que moram perto do show. Eis como fazer isso:

  1. Vá até as configurações do seu perfil de Facebook, onde está “Cidade em que mora”
  2. Mude as configurações de privacidade de “Cidade em que mora” para “Apenas eu” (ou seja,“quem pode ver: Apenas Eu”. Eu não tenho certeza se todos os amigos são avisados toda vez que alguém muda de cidade, porque o Facebook muda essas funções a cada 15 segundos, então mesmo fazendo isso alguém pode te dizer: “Eu não sabia que você tinha se mudado de cidade!”)
  3. Mude a cidade em que você mora para a cidade onde vai ser o show (não se preocupe: você pode mudar de volta em seguida).
  4. Vá para a página do seu Evento no Facebook.
  5. Clique em “compartilhar”
  6. Selecione “Convidar Amigos”
  7. Escolha a cidade onde vai rolar o show, na barra de opções que abre à esquerda— e note que a cidade certa vai ser uma das opções!
  8. Clique em “Selecionar Todos”, ou escolha um por um quem quer convidar, entre as pessoas que estão na cidade onde o show será
  9. Depois de você mandar os convites, mude sua “Cidade” para a cidade em que você mora de verdade, ou coloque a próxima cidade da sua turnê, para fazer isso com todos os Eventos do Facebook que você criou.

É isso aí. Meio simples. Meio chato. Mas resolve o problema.

Você conhece algum método melhor para alcançar o mesmo resultado? Conte para a gente nos comentários!


Distribua sua música com a CD Baby!

Comente

Seus email não será publicado.