Como ganhar assinantes para o seu canal do YouTube usando um simples link

Você pode estar desperdiçando a chance de conquistar milhares de inscritos para o seu canal do YouTube. E não vai precisar mover um dedo pra mudar isso. Tá bom, vai ter só que dar uns três cliques, mas é só isso!

Como ganhar assinantes para o seu canal de YouTube usando um simples link

Por Emily Ann Peterson

Automatize o crescimento do seu canal de YouTube criando um link encurtado para as pessoas se inscreverem. Daí compartilhe ele em lugares estratégicos.

Eu sou apaixonada por automatizar tudo na minha carreira. Eu automatizei meus e-mails, minha agenda, meus hábitos de leitura, como eu durmo e como acordo… Eu faço isso porque sou preguiçosa, mas também porque automatizar essas tarefas me dá mais tempo para trabalhar na minha música!

A automação é minha melhor amiga porque ser um músico independente hoje em dia NÃO é a coisa mais fácil do mundo. Então automatizar tudo o que der, e facilitar a vida, é sempre bom.

Na minha constante busca por ter mais tempo livre para fazer música, eu encontrei A GALINHA DOS OVOS DE OURO no Google uns dias atrás. Eu *tinha* que contar pros meus amigos da CD Baby o é!

É uma coisa simples e brilhante. Rufo de tambores, por favor…

<coloque aqui tambores rufando>

Primeiro Passo

Copie e cole ?sub_confirmation=1 no fim do link do seu canal do YouTube.

Segundo Passo

 

Coloque esse link gigante (por exemplo: http://youtube.com/emilyannpeterson?sub_confirmation=1) num encurtador de links (como o bit.ly, o goo.gl, polr, ou o tinyURL.)

Terceiro Passo

Saia colando esse link, encurtado e mágico, por toda a internet!

… E VOILÁ!

Você vai convidar todo mundo para se inscrever no seu canal de YouTube! Qualquer pessoa que clicar nesse link vai ser conduzida a uma janela com um pedido maneiro para se inscrever!

O meu link de YouTube, por exemplo, é http://bit.ly/EAP-youtube

Como usar um link de auto-inscrição do YouTube?

Esse link, basicamente, tem de ser colocado em qualquer lugar que seus fãs (ou possíveis fãs) estejam!

Cole na sua assinatura de email

Eu mando muitos e-mails para pessoas muito diferentes todos os dias. Minha assinatura de e-mail chega a casas de show, assessores de imprensa, colegas músicos, clientes, fãs que me fizeram perguntas, pessoas que foram aos meus shows — literalmente, qualquer pessoa para quem eu mando um e-mail.

Como fazer isso: Seu provedor de e-mail certamente oferece um tutorial de como modificar sua assinatura.

Como ganhar assinantes para o seu canal de YouTube usando um simples link

Coloque na Bio do seu Instagram

Se você atualiza sempre a homepage do seu canal no YouTube, é bom colocar o na sua Bio do Instagram o link para as pessoas se inscreverem no seu canal de YouTube.

Como fazer: Crie uma playlist que contenha seu videoclipe mais recente e coloque essa lista como a primeira da sua homepage do seu canal no YouTube.

Como ganhar assinantes para o seu canal de YouTube usando um simples link

E escreva em cima algo como “Veja meu novo videoclipe!”, como na foto acima. Agora, quando você ganhar seguidores no Instagram, deve ganhá-los no YouTube também!

Coloque no seu perfil pessoal de Facebook

O seu perfil pessoal de Facebook oferece uma opção para colocar links – FAÇA ISSO.

Depois de uma conferência ou de um show, sempre rola um fluxo de novos amigos que me adicionam no Facebook. Também há um fluxo, menor, de amigos novos que me adicionam no Facebook no dia a dia, por causa da música. Eu perdi a conta de quantas vezes eu adicionei uma pessoa no Facebook porque tinha curtido o som dela, depois tive que fazer das tripas coração para encontrar músicas desse artista online.

Colocar no Facebook o link que vai levar as pessoas a se inscreverem no seu canal de YouTube vai facilitar a vida dessas pessoas, que além de virarem suas amigas no Facebook TAMBÉM vão se inscrever no seu canal de YouTube!

Como fazer: Quando você vai até a aba ABOUT (SOBRE) do seu perfil no Facebook, você verá um campo chamado “Contact and Basic Info”, ou “Contatos e Informações Básicas”. Ali estará a opção de adicionar links. Copie e cole seu link encurtado que vai levar para o YouTube e sorria com satisfação.

Como ganhar assinantes para o seu canal de YouTube usando um simples link

Encaixe na sua newsletter

Toda vez que você for falar do lançamento de um videoclipe para as pessoas que se inscreveram para entrar no seu mailing, use esse link encurtado para quem quiser se inscrever no seu canal no YouTube. O link é mais bonito que a versão grande, mas também vai te permitir transformar seus fãs do mailing em fanáticos do YouTube.

(Só não esqueça de atualizar sua homepage do YouTube, colocando em destaque as coisas mais recentes do canal!)

Bom truque, mas por que ele é importante?

Bom, para começo de conversa, 38% da renda do mercado fonográfico em 2017 veio de serviços de “streaming”. É bastante, se você me perguntar.

E não é só isso. O YouTube sozinho representou 46% de todo o streaming de áudio e de vídeo consumidos; QUARENTA E SEIS POR CENTO! É, de longe, o campeão entre os serviços de streaming.

Se você é músico e tem um público cativo, como eu, saiba: nem todos os seus fãs

1)têm uma conta no Spotify

2) sabem como usar o Spotify

3) Usam o Spotify, mesmo tendo.

Mas um número grande deles TEM contas no YouTube, SABE do que se trata e CONHECE como usar, pelo menos o básico.

Esse hábito de consumo significa que é essencial para músicos como você continuar atuando no YouTube. Pode não ser seu “maior esforço” mas é ali que estão nossos fãs.

Como bem diria a Liz Lemon, “A gente precisa ir até eles.”

Este link de inscrição automática pode ajudar você a compartilhar seus vídeos com seus novos fãs. Quantos mais inscritos você tiver no YouTube, mais “gasolina de algoritmo” seu vídeo novo vai ganhar. Mais “gasolina de algoritmo” significa que esse vídeo vai aparecer mais para cima no ranking de buscas. Ter um rankeamento melhor significa que você vai ter mais views, e a avalanche de audiência começa aí!

Então vá em frente e faça um link encurtado para as pessoas se inscreverem automaticamente no seu canal de YouTube. É fácil e só vai te custar uns minutinhos para colocar em prática.

Agora, seus seguidores podem virar fãs, e seus espectadores podem virar inscritos no canal. Viva!

Você pensou em outro lugar para colocar esse link chiquérrimo de inscrição no seu canal no YouTube?

Conte para a gente nos comentários, aqui embaixo!


YouTube Guide

Comente

Seus email não será publicado.