Agora você pode BLOQUEAR artistas no Spotify

Dá um block na banda que você detesta: agora o Spotify permite que você bloqueie um artista de aparecer no seu ouvido, pelo tempo que quiser. O SomosMúsica te conta mais…

Agora você pode BLOQUEAR artistas no Spotify

Por Chris Robley

Como evitar que as bandas que você odeia apareçam nas suas playlists de Spotify.

Uma amiga e eu gostamos de conversar sobre a música de uma banda. Eu acho que o som deles é ótimo. Ela acha que eles são o Toninho do Diabo gritando em cima de uma feijoada.

Tem uma letra em especial que ela aposta que é a pior coisa já escrita na história da música. É o exato mesmo trecho que me fez parar meu carro no acostamento sete anos atrás e usar o Shazam para descobrir quem era essa banda que estava tocando no rádio. Ela acha que a frase é passada. Eu acho que é o futuro. Ela acha forçado. Eu acho verdadeiro. Ela acha cafona. Eu acho devastador.

Eu sei que gosto musical é uma coisa subjetiva…. Mas eu estou certo ; )

Como bloquear um artista no Spotify

De qualquer maneira, uns meses atrás ela perguntou se tinha algum jeito de parar de ouvir essa banda no Spotify para sempre. Porque,meu deus pai, eles continuam lançando música sem parar. Ela queria ter certeza que nunca mais uma música deles apareceria nas playlists geradas por algoritmos, tipo Release Radar e Discover Weekly.

Eu achei que havia uma solução. E dei uma procurada. Não consegui achar. Achei que fosse o universo querendo que minha amiga continuasse ouvindo essa banda. Comecei a me perguntar se o Spotify tinha acabado com essa ferramenta. Comecei a achar que tinha ficado louco.

Até que, umas semanas atrás, o Spotify disponibilizou um botão MUTE (ou MUDO, em português). O que esse botão realmente quer dizer é “Não tocar mais esse artista”.

Esse botão está no app do Spotify (ainda não está disponível para a versão desktop), clicando no botão de elipse (aquela rodinha deitada) que aparece no perfil de um artista no Spotify. Clicar nesse botão vai fazer a música do artista parar de entrar nas playlists do Spotify, no Spotify e em todos os outros lugares.

Para sempre é tempo demais

E mais para a frente, se você mudar de ideia, é só desapertar o botão de mudo — talvez porque você tenha se dado conta de que eu estava certo no fim, e era brilhante — daí você vai voltar a aproveitar a “Jenifer do Tinder.”

COLOQUE SUAS MÚSICAS NO SPOTIFY


Distribua sua música com a CD Baby!

1 Comentário

  1. Pingback : Agora você pode BLOQUEAR artistas no Spotify – Agnaldo Rangel

Comente

Seus email não será publicado.