A CD Baby oferece muito mais do que apenas distribuição musical

A distribuidora da sua música é quem vai mandar os arquivos de áudio para plataformas como Spotify, Apple Music etc. Certo? Sim e não: a gente explica por que uma boa distribuidora vai te ajudar a arrecadar TODAS as receitas que você têm direito, e evitar problemas jurídicos.

Por: Chris Robley

Distribuir uma música VAI MUITO ALÉM de mandar um arquivo para alguém.

Com o fim repentino da opção dos artistas mandarem suas próprias músicas para o Spotify, houve muita conversa sobre o mercado de distribuição musical: O que ele é, por que é difícil fazer isso e como fazer direito.

Eu escrevi um artigo recentemente para a escola Berklee, que chamava “The 5 Most Important Things to Know about Music Distribution in the Streaming Era” (As 5 Coisas Mais Importantes Para Saber na Era do Som em Streaming), com um plano para artistas que vão lançar música nova.

Eu também falei sobre a diferença entre ter a distribuidora CERTA e a que vai te prometer ser rápida, barata, fácil e fazer tudo:

 

Enviar um arquivo de música digital de A para Z é  a parte mais fácil. É TODO O RESTO que faz diferença.

 

Sua distribuidora de música tem de lidar com:

São esses “extras” que te fazem ter certeza de que sua música vai ser entregue de maneira correta, que você não corre o risco de descumprir as regras das plataformas, ou entrar em disputas por direitos autorais, que você vai receber seu dinheiro a tempo e que você está pronto para recolher seus royalties de todas as fontes possíveis — e que incluem:

  1. Vídeos em redes sociais (Instagram, YouTube, Facebook etc.)
  2. Licenciamento (uso em programas de TV, comerciais, filmes, videogames etc)
  3. Renda dos direitos editoriais musicais no mundo todo
  4. E mais

Há mais jeitos do que nunca de gerar dinheiro com suas gravações e composições. E, como cada vez mais as plataformas exigem que os metadados das músicas estejam 100% corretos, não basta mais só “botar sua música lá”.

Faz mais de 20 anos que a CD Baby paga seus clientes semanalmente o dinheiro a que eles têm direito. A gente também oferece monetização completa do som e administração dos direitos editoriais e de publicação (além da distribuição) & — já que a gente se esforça tanto em recolher bem os metadados e em administrar os direitos autorais — nós somos o único agregador digital de música a ter status de parceiro “top-preferred”, tanto na  Apple Music quanto no  Spotify.

Repito: o único!

Distribuição é mais do que velocidade.

Não tenha pressa.

Se você leva seu som a sério, vai investir tempo na inscrição do seu som com a CD Baby para passar detalhes de cada música, vai aproveitar ao máximo nossos serviços de monetização(e todos eles, menos o gerenciamento de direitos editoriais musicais, VÊM INCLUÍDOS no plano Standard de distribuição) e vai se planejar com antecedência, para não perder nenhuma oportunidade de divulgar sua música.

Quando você fizer essas três coisas, nós teremos tudo o que precisamos para te ajudar a lucrar o máximo o possível com sua música, durante toda sua carreira.


PT-SOMOS-HANA-
DigDistro

 

2 Comentários

  1. musicadinho75@gmail.com'
    by Ilda on agosto 22, 2019  03:31 Responder

    Olá bom dia, meu nome Ilda Maria. Tenho uma dúvida,gostaria que vocês pudesse me esclarecer. Coloque uma faixa na distribuidora ONERPM De minha autoria. Gostaria de saber se posso fazer a distribuição com vocês também ou não. Deste já muito obrigada. Gostaria muito que vocês me respondesse.

    • erikap@cdbaby.com'
      by Erika Parr on agosto 26, 2019  10:53 Responder

      Olá, tudo bem? A mesma faixa não. A não ser que você cancele com eles antes. Mas qualquer outra faixa ainda não distribuida você pode sim. Tudo de bom!

Comente

Seus email não será publicado.