8 dicas pra aproveitar seu lançamento digital

Ao lançar um álbum é fundamental aproveitar todas as possibilidades que a versão digital pode proporcionar. Então, chega mais para pegar dicas que vão ajudá-lo a vender mais downloads, incentivar o streaming e capitalizar todo lançamento digital que você fizer.

1 Pré-venda iTunes
Execute uma pré-venda no iTunes, com até 30 dias de antecedência ao lançamento oficial da música. Isso dará um mês para você criar um buzz, chamar atenção para o seu próximo lançamento e capturar vendas nos primeiros esforços promocionais. Como um bônus, tudo que você vender durante este período será contabilizado como venda na data oficial do lançamento, aumentando suas chances de classificação nas paradas do iTunes.
Veja como fazer isso: http://bit.ly/16cb5Up

2 Crie playlists
Incentive seus fãs a criarem playlists em plataformas como Spotify, Deezer e Rdio. Elas podem ser feitas de acordo com o estado de espírito, como um “greatest hits” ou até mesmo como uma sugestão de repertório para o seu próximo show. O importante é que eles incluam suas músicas em playlists nestas plataformas.

3 Faça a arte do seu álbum ser pop
Mesmo quando for do tamanho de uma thumbnail, lembre-se que, na maioria dos sites, a arte do seu álbum irá aparecer menor do que na capa de um CD físico. Então, tenha a certeza de que os elementos mais importantes sejam claramente visíveis quando o tamanho da imagem for reduzido. Não precisa necessariamente se preocupar com o nome da banda e o título do álbum, pois geralmente estas informações são exibidas em lojas virtuais ao lado da obra.

4 Certifique-se de que seus fãs sabem onde comprar música online
Use links para as lojas digitais de sua preferência na página inicial do seu site. Também fale em seus shows que a sua música está disponível no iTunes, no Spotify, na Amazon… É sempre bom lembrar as pessoas de onde elas podem encontrar suas músicas.

5 Link a partir do seu Youtube
Os clipes e outros vídeos que estão no seu Youtube são muito utilizados nas divulgações do seu trabalho e dos shows. Coloque a URL para a sua loja online na primeira linha das descrições dos vídeos.

6 Continue divulgando
Na música digital, não existe a “vida de prateleira”, o que significa que não existe um ciclo promocional ou um ciclo de vida para um álbum. A sua música sempre será nova para alguém. Por isso, é importante continuar falando dos seus lançamentos anteriores, mesmo quando estiver lançando material novo.

7 Utilize cartões de download
Eles preenchem a lacuna entre a música digital e o “mundo real”. Eles também são ótimos como brindes e para incrementar o seu media kit.
Saiba como fazer o seu: http://bit.ly/11dPiD7

8 Reviews
Peça para seus fãs fazerem reviews de suas músicas nas lojas digitais de suas preferência, pois eles podem fazer grande diferença em termos de vendas. Então, deixe as pessoas que gostam do seu trabalho saberem como podem ajudá-lo.

 

[ hana-code-insert ] 'Twitter Guide' is not found

1 Comentário

Comente

Seus email não será publicado.