5 maneiras de estragar seu show ao vivo

Exemplos negativos: a gente lista as 5 maneiras mais comuns de estragar o seu show ao vivo, pra você nunca cair nesses buracos…

5 maneiras de estragar seu show ao vivoPor Chris Robley

Tem muitos jeitos de fazer um show ser uma bucha antes mesmo de ele começar. O vídeo abaixo explica rapidinho os cinco maiores erros dos principiantes, em inglês. Se você quiser parecer um profissional, é não são fazer…

1. Colocar bandas demais (ou bandas péssimas) no line up

Ninguém quer ter de assistir a umas apresentações capengas esperando o seu show, que começa à uma da manhã. Bandas de abertura ruim, ou muitas bandas, acabam com a vibe.

2. Chegue atrasado

Divas chegam atrasadas. Profissionais são pontuais. Os fãs odeiam ter de esperar pela música começar. Eles têm vidas. Trabalho pra ir de manhã. Série nova no Netflix. Seja pontual.

3. Pule a passagem de som

A passagem de som não é a hora de ser espontâneo ou criativo. Chegue na casa de shows no horário (vide acima), e tenha certeza de que tudo vai funcionar como deve.

4. Coloque gente demais na sua lista VIP

Se os seus amigos estiverem lá para apoiar sua música, eles podem pagar para entrar. Não enfie dezenas de nomes na lista. E, também, se você tiver uma patota mais próxima, talvez seja a hora de botar essa gente para trabalhar: vender camisetas, enrolar cabos, colher endereços de email para o seu mailing.

5. Toque as músicas exatamente como elas são no single ou no álbum

Se o seu show não vai ser diferente dos seus discos, por que as pessoas vão querer pagar ingresso? Quando você for tocar as músicas, coloque algo de novo e de interessante. Mantenha seu show o mais “ao vivo” o possível.

E para descontrair, aqui vai um videozinho:

Como eu disse, esses são só cinco jeitos bem comuns de acabar com um show. Você tem mais algum para colocar na lista? Comente aqui embaixo.


Comente

Seus email não será publicado.