18 artistas da CD Baby indicados para o Grammy Latino!

A cerimônia deste ano em Las Vegas contará com 18 artistas da CD Baby de idiomas latinos, indicados em 10 categorias

18 artistas da CD Baby indicados para o Grammy Latino!

Nos últimos anos os artistas da CD Baby tiveram grandes participações no Grammy Latino.

E 2019 não está sendo diferente. A cerimônia deste ano em Las Vegas contará com 18 artistas da CD Baby de idiomas latinos, indicados em 10 categorias.

Abaixo a lista dos 18 indicados ao Grammy latino deste ano:

 

Melhor álbum instrumental:

Gustavo Casenave :

Considerado pela imprensa uruguaia como “um dos melhores pianistas de nosso país” (Diario El Pais – Uruguai).

Miguel Zenón com Spektral Quartet:

“Yo Soy La Tradition” é um álbum de Miguel Zenón, lançado em 2018. O álbum foi gravado com Spektral Quartet e apresenta interpretações de jazz do folclore e música tradicional do Porto Rico de Zenón.

 

Melhor álbum de salsa:

Mario Ortiz All Star Band:

Em 1963, Mario Ortiz e sua All Star Band despertaram o mundo da música latina com seu dinamismo e musicalidade. 55 anos depois, seu legado segue!

Quintero’s Salsa Project:

Luisito Quintero nasceu em Caracas, na Venezuela, ele trabalhou e gravou com os Rolling Stones, Vanessa Williams e Paul Simon!

 

Melhor álbum de tango:

Bernardo Monk Orquesta: 

ATÍPICO: Em seu sexto disco, o compositor e saxofonista prepara uma ficção musical com Buenos Aires como palco. Com um repertório que inclui onze composições originais, Bernardo Monk reafirma sua busca, que combina tradição e inovação no tango com uma orquestra de doze músicos destacados da cena atual.

Pablo Ziegler Chamber Quartet:

Radiotango é o mais recente trabalho do pianista e compositor Pablo Ziegler, vencedor do Grammy 2018, que foi o pianista do mestre de tango Astor Piazzolla por mais de uma década. Inspirado pelo sabor contemporâneo de Buenos Aires e inspirado na rica história de Pablo como o principal expoente do nuevo tango, o trabalho apresenta composições originais de Ziegler que impregnam o quarteto de câmaras clássicas com o espírito revigorante do tango. Desde a energia dinâmica e divertida de “Asfalto”, até a balada emocionante “Maria Ciudad”, Ziegler leva você diretamente ao coração da gloriosa capital da Argentina.

Daniel Binelli & Nick Danielson:

O violinista Nick Danielson desfruta de uma carreira versátil como músico clássico e de tango.

Nick Danielson Bandoneonista é compositor, arranjador e diretor musical de destacada carreira internacional. Por 10 anos, ele foi membro da orquestra de Osvaldo Pugliese como bandoneon, compositor e arranjador, em turnê pela Europa, EUA e Japão.

 

Melhor álbum cristão (espanhol):

Juan Delgado:

As coleções de poesia de Delgado são “Green Web” (1994), selecionada pela poeta Dara Weir para o Prêmio de Poesia Contemporânea da Universidade da Geórgia; “O Campo” (1998); A Rush of Hands (2003); e sinais vitais (2013).

Gabriela Soto and Big Band:

Gabriela Perez Soto, jovem nativa de Caracas, Venezuela. Desde a infância, Gabriela demonstrou sua capacidade e talento para a música. Quando tinha 4 anos, Gabriela começou a participar de shows, convenções nacionais e cruzadas evangelísticas em seu país natal (Venezuela).

 

Melhor álbum infantil latino:

Sonia de los Santos:

Sonia De Los Santos nasceu e foi criada em Monterrey, México e em 2007 começou a viajar pelo mundo, cantando em inglês e espanhol, tocando violão e jarana e iluminando o palco com o grupo vencedor do Grammy, Dan Zanes And Friends. Sonia foi aclamada pela Billboard como “uma das artistas de música infantil latinas que você deveria conhecer” e sua música foi apresentada em Visiones da NBC, Kids Place Live, de Sirius XM, Kids Place Live e Kids Corner da WXPN, entre outros.

Payasitas Nifu Nifa:

“BIM BOM BAM”é a vigésima oitava produção do grupo infantil Payasitas NIFU NIFA. O álbum, que inclui 5 faixas, foi gravado em Miami, Flórida, sob a produção musical de Arturo Cabrera, produção executiva de Liz Fillol e  participação especial do palhaço oficial Nifu Nifa, liderado por Gianna Lodi.

123 Andrés:

123 Andrés, vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de música infantil 2016. O álbum ” Canta las letras” apresenta 38 músicas – curtas e cativantes – para aprender tudo sobre letras e sons de letras em espanhol. Uma música para cada letra, além de misturas com consoantes e muito mais. Com ritmos de eletrônica à salsa, as famílias  dançarão de A a Z.

 

Melhor álbum clássico:

National Symphony Orchestra of Cuba, Yalil Guerra, Aurelio De La Vega & Enrique Pérez Mesa:

“Cuba: The Legacy “é o novo lançamento do compositor vencedor do Grammy Latino, Yalil Guerra. Este disco inclui duas obras sinfônicas,” Intrata” do compositor cubano Aurelio de la Vega e a gravação de estreia da Sinfonia nº 1 de Guerra ” La Palma Real “.

Samuel Torres & Nueva Filarmonía:

Regreso é o encontro único entre as congas e a orquestra, onde novas tendências sinfônicas se misturam às raízes populares afro-americanas.

Orquesta Sinfónica de Heredia & Eddie Mora:

Em 1962, nasceu a Heredia Symphony Association (ASH) e, com ela, iniciaram as atividades da Heredia Symphony Orchestra (OSH), um grupo que permaneceu sob a direção musical de seu fundador, o renomado diretor costa-riquenho e cornista alemão. Alvarado

Após quatro décadas de concertos, o compositor e maestro Eddie Mora assume a direção da orquestra, iniciando uma nova etapa, moldando a SST como um projeto profissional, dando ênfase ao repertório dos séculos XX e XXI, com atenção especial à criação Musical latino-americano e costarriquenho.

 

Melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa

Hermeto Pascoal:

Um dos nomes mais respeitados da música brasileira e, no ano passado levou o Grammy Latino na categoria melhor álbum de jazz latino.

 

Melhor pacote de gravação:

Voces del Bullerengue:

O trabalho deriva de uma exploração de campo, pesquisa de arquivo e produção musical, a fim de preservar e disseminar vozes que salvaguardam o legado ancestral do bullerengue nos campos e aldeias do Caribe colombiano.

 

Melhor engenharia de som:

Antonio Adolfo & Orquestra Atlantica:

Para o álbum, Antonio escolheu algumas de suas músicas novas, algumas mais antigas e uma de Miles Davis, o mestre. As composições tinham que ser as mais adequadas para o seu som ao tocar estilos brasileiros nativos como Samba, Baião, Frevo, Bossa Nova e Afoxé, todos bem misturados com elementos do vocabulário do jazz e tocados com sete trompas e uma seção de ritmo.

A CD Baby não é desconhecida do Grammy Latino.

A cerimônia de 2018 teve 21 artistas da CD Baby indicados, cinco dos quais levaram para casa o gramofone de ouro.

Um desses vencedores foi Hermeto Pascoal, que ganhou na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino com sua banda.

Hermeto encaminha-se para outro prêmio este ano, desta vez na categoria Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, já que ser excelente em uma única categoria não foi suficiente.

O produtor de Pascoal no ano passado, Tiago Gomes, mencionou a CD Baby, em seu discurso de agradecimento em que destacou as virtudes da música do mundo e as quatro décadas do processo criativo de Pascoal e do seu álbum, Natureza Universal.

   O produtor Thiago Gomes recebe o Grammy latino 2018 para Hermeto.

Também em sua segunda participação no mesmo período, está Pablo Ziegler, cujo trio venceu na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, com Jazz Tango no Grammy Awards U.S. de 2018.

grammy19

Fonte da imagem: http://www.bernsarts.com/news

Para a premiação de 2019, Pablo foi indicado por outro álbum de tango, Radiotango, desta vez com um quarteto. Seja com um trio ou um quarteto, Pablo Ziegler está desfiando a velha máxima “tango se faz em dupla.”

Desejamos a todos os nossos artistas indicados muita sorte na cerimônia deste ano, embora a história venha mostrando que não precisam. Levem o ouro para casa e deixem-nos orgulhosos!

 


PT-SOMOS-HANA-
DigDistro

 

3 Comentários

  1. Pingback : 18 artistas da CD Baby indicados para o Grammy Latino! – Agnaldo Rangel

  2. henriquesmurifo@gmail.com'
    by Henriques on novembro 11, 2019  13:44 Responder

    Eu perde a chance de lançar a minha single no dia 28 de setembro 2019 será que não tenho outra chance sou um artista de música muito criativo, sonhador mas não tenho meios para fazer vídeos será que a CD Baby não pode me ajudar?

    • erikap@cdbaby.com'
      by Erika Parr on novembro 15, 2019  13:26 Responder

      Oi Henrique! Não entendi bem a tua pergunta. :( Mas de todas as maneiras, se você tem intenção de lançar a sua música para o mundo, pode usar os nossos serviços! Veja mais detalhes neste guia do blog : https://somosmusica.com.br/saiba-como-funciona-e-como-se-cadastrar-na-cd-baby/

Comente

Seus email não será publicado.