3 dicas para vender mais produtos da sua banda

Você é uma marca, e como toda boa marca pode ter uma linha de produtos. Não só pode como deve: o SomosMúsica te dá 3 dicas de como fazer mais mercadorias bacanas da sua banda e vender mais

merch-650x433[Este post foi escrito por Chris Cornell, da Manhead Merchandise.]

Como fã de música, eu sei já de primeira que comprar uma camiseta ou outro souvenir do artista que você admira sempre foi um jeito de prestar tributo. Por mais de 20 anos, a venda de produtos com a marca da banda foi uma bela fonte de renda, mas agora também está crescendo sua importância como um dos pilares da sustentação dos grupos.

Por sorte, a qualidade dos produtos também está melhorando drasticamente, com uma variedade maior do que nunca. Além do mais, as dificuldades também diminuiram, graças à tecnologia.

Por isso, aqui vão três dicas úteis e simples que múicos podem usar para vender mais mercadorias da sua banda (que podem ser colocadas em prática com o tempo):

1.    Entre em sintonia com seu público.

Depois de ter trabalhado para inúmeros grupos, eu vi muitas bandas primeiro pensando em produtos para si e depois em o que os fãs iam querer. Ainda que seus produtos precisem expressar sua personalidade, eu recomendo que você pense primeiro em dar aos fãs o que ELES querem.

2. Comece uma nova moda!

Todos os tipos e cenas de música sempre têm novas tendências. Saiba o que está “bombando” e incorpore à sua linha de produtos de uma maneira inovadora e diferentona. Nos últimos tempos, a gente tem visto items únicos vendendo muito bem, tanto online quanto nas turnês. Ítens que conversam com a personalidade da banda vendem excepcionalmente bem. Pode ser de um café especial a uma bandeira do Estado de onde a banda veio.

3. Dê aos fãs o que eles querem NESTE MOMENTO.

Nós vivemos em uma era em que a tecnologia virou o centro de nossas rotinas, facilitando nosso acesso imediato a quase qualquer coisa. Portanto, os fãs não têm de esperar na fila para comprar o que quiserem.

Em vez disso, há ótimas plataformas de comércio virtual que são fáceis de usar hoje em dia, bem como vários gráficas que conseguem imprimir produtos na hora que for necessário, em quantidades menores, o que facilita muito a venda para fãs.

Gastar uma quantidade excessiva de dinheiro para criar uma loja virtual não faz mais sentido para a geração dos Millennials. Em vez disso, experimente pense em criar uma experiência viciante para seus fás atuais e os que virão no futuro Depois, aproveite da tecnologia e amarre essa experiência em diferentes canais como Twitter, Facebook e Instagram com suas técnicas especiais de marketing.

Essas mesmas dicas tiveram um papel crucial na Manhead Merchandise nos últimos anos, para clientes que vão de Fall Out Boy a Train, Yes, e Gavin DeGraw. Na verdade, a gente já procura por essas qualidades quando começa a avaliar um artista e pensar nos seus produtos. Espero que também sejam úteis para você.

O que ajudou sua banda a vender mais produtos? Conte para a gente na seção de comentários, aqui embaixo.

1 Comentário

  1. Pingback : Como organizar shows com baixo custo para a sua banda? - Eventbrite

Comente

Seus email não será publicado.