Você está usando o Facebook como uma plataforma de vídeos de música?

Imagem é tudo. Ainda mais agora que o Facebook está investindo cada vez mais em vídeos. Damos o caminho das pedras pra você atingir cada vez mais fãs na rede social de cor azul

Você está usando o Facebook como uma plataforma de vídeos de música? De acordo com o Digital Music News, o Facebook agora oferece até quatro bilhões de vídeos todos os dias (um número que quadriplicou em um ano), e essa quantidade está crescendo ainda mais.  “Daqui a um ou dois anos, eu acho que o Facebook vai ser na sua maioria vídeos”, diz Ted Zagat, chefe de conteúdo publicitário do Facebook.

É claro que a missão do Facebook é se fazer uma plataforma cada vez mais atraente para os anunciantes. E o que pode ser mais atraente do que a possibilidade de veicular anúncios bem segmentados e impossíveis de serem pulados, antes de vídeos concorridos?

E assim começa um ciclo: o Facebook empurra vídeos para os usuários, assim os anunciantes vão preferir anunciar em vídeos, assim o Facebook vai privilegiar os vídeos (ainda mais do que antes) quando for determinar que conteúdo deve aparecer no feed dos seus usuários. Isso significa que os músicos com uma presença ativa no Facebook vão ter de se adaptar para chegar aos fãs..

Você pode começar a pensar no Facebook mais como pensa no YouTube

Se o Facebook se converter em uma plataforma (majoritariamente) de vídeo, os músicos sofrerão mais pressão para postar vídeos lá. A parte ruim? Bom, seus views e engajamento serão divididos entre duas plataformas diferentes, o Facebook e o YouTube. As boas novas? Muito do conteúdo que você já está criando no YouTube poderia funcionar facilmente no Facebook, então pelo menos você não vai ter de dobrar o seu trabalho de produção de vídeo.

Se você está preocupado com o Facebook estar indo em direção aos vídeos, aqui vão alguns  artigos, em inglês, que podem te ajudar a fazer vídeos mais engajadores com pouco dinheiro, e como aproveitar o máximo desses vídeos:

Anúncios de Facebook para músicos

CRIAÇÃO DE EVENTOS EFICIENTES NO FACEBOOK

Você já usou vídeos do Facebook para promover sua música? Conte para a gente na seção de comentários, aqui embaixo.

Ganhe Dinheiro Guide

 

Comente

Seus email não será publicado.