Você conhece o “YouTube para Artistas”?

Que o YouTube é a ferramente predileta dos novinhos para descobrir novos sons, você já sabe (porque o SomosMúsica contou).
Agora, e que o YouTube lançou um site com ferramentas para ajudar quem faz som a ter mais seguidores e cliques, você sabia? Saiba agora.

Você já visto o  “YouTube para Artistas”?Uma opção de plataforma, feita só para os músicos no YouTube

O YouTube faz uma pltaforma que deve ter algum impacto na vida dos músicos.

Primeiramente, eles estão tirando da manga um sistema mais “mobile friendly” (formatado para telas de smartphones e celulares) chamado “Cards,” que substituirá as annotations, mas que tem uma função parecida — ajudar você a levar seus espectadores a outros vídeos ou playlists usando links ou dando informação extra com notinhas, comentários dentro da caixa de vídeo etc.

Eles também lançaram um site chamado YouTube for Artists (ou YouTube Para Artistas), que poderia ser visto como uma versão focada na música do Creator Hub, um site que ensina usuários a usar todas as ferramentas e técnicas de marketing do YouTube para fazer vídeos melhores e conseguir mais audiência.

A nova versão, para músicos, oferece vários recursos para aumentar seu número de seguidores no YouTube following, aumentar o engajamento deles com seus vídeos e músicas e conseguir aumentar a renda com suas publicações;

O YouTube for Artists oferece:

* informações sobre recursos grátis para produzir seu vídeo

* dicas de como usar o número de visualiizações que você tem no YouTube para entrar na parada de sucessos da Billboard ou ser tocado em rádios digitais, de transmissão via satélite

O YouTube também oferece novas ferramentas, como por exemplo:

* a localização das cidades onde estão as pessoas que viram seu vídeo (o que te ajuda a planejas turnês mais espertas e escolher o momento certo do dia para publicar novos vídeos no YouTube).

* um total de views que tiveram seus vídeos, tantos os que você fez e postou oficialmente quanto aqueles em que outras pessoas usaram seu som para gerar conteúdo próprio

Para saber mais sobre como usar as ferramentas do YouTube para bombar sua carreira, confira o YouTube for Artists.

Você está animado ou animada com o YouTube for Artists? O YouTube é importante para a sua carreira? Quão importante? Conte para a gente na seção de comentários, aqui embaixo.

YouTube Guide

3 Comentários

  1. luisserafimjr@gmail.com'
    by Jota on setembro 3, 2015  19:50 Responder

    É preciso cartão de crédito internacional para pagar a distribuição?

  2. teixeira.filho@terra.com.br'
    by Victor Mateus Teixeira Filho on fevereiro 7, 2018  21:03 Responder

    Gostaria de saber se foi com vocês que eu adquiri um livro explicando passo a passo como criar um canal no youtube, paguei com boleto não lembro a data mas foi em meados 2017, paguei o valor de R$ 114,30, recebi o livro no e-mail informado acima e não salvei, aconteceu que o provedor mantem os e-mails por um curto período, tentei acessar de diversas formas mas não estou conseguindo. Posso estar equivocado em relação a vocês, caso estiver desconsidere, caso contrário gostaria de receber uma 2ª via, preciso dar continuidade. Muito Obrigado.

    • by Paula Humphries on fevereiro 8, 2018  00:00 Responder

      Olá Victor! Nós não cobramos por esse tipo de material de divulgação. Os guias que temos sobre o YouTube e outros assuntos estão disponíveis para download gratuito em nosso site. https://pt.members.cdbaby.com/musician-guides.aspx Que pena que você não pagou com cartão ou PayPal, seria mais fácil de rastrear o site de compra. Boa sorte! :)

Comente

Seus email não será publicado.