Vender calcinha na sua banquinha pós-show: esperteza ou falta de nível?

Não é só a banda Calcinha Preta que pode se aproveitar do marketing: vender calcinhas com o nome da sua banda pode ser uma boa (ou uma sujeira). Vem saber a diferença no Blog SomosMúsica

Unknown-1Por Brad

Quando o assunto é suvenires da sua banda que você pode vender online ou na banquinha depois de shows, o número de opções nunca foi tão grande.

Vender parafernália com o nome e a marca da sua banda impressos nunca foi tão fácil e barato. E essa febre fez as grandes bandas venderem vários itens como água: é cerveja, comida, skate, incense e qualquer outra coisa em que caiba um logo. O mercado de mercadorias de banda cresceu consideravelmente na última década.

Um produto que vi ir e vir nos últimos anos é roupa de baixo de banda. Às vezes você vai ver cuecas boxer,  mas estamos falando geralmente da variedade calcinha. Para algumas bandas, é item quase obrigatório: aposto que você ficaria mais chocado ao descobrir que grupos como o Kiss e Mötley Crüe NÂO venderam calcinhas com seu nome impresso, num determinado momento de sua carreira.

Mas toda banda é uma “banda calcinha””? Dificilmente. Se você já foi a um show do Calypso, imagina se visse ele vendendo uma calcinha fio-dental com a cara da Joelma estampada na frente. Você no mínimo pensaria que o Chimbinha e companhia tinham perdido um pouco a cabeça. Mas, se você fosse na turnê dos Ratos de Porão e visse que eles vendem samba-canções com o logo da banda, para homens e mulheres, você nem piscaria, certo?
A coisa mais estranha de se pensar em calcinha como mercadoria, para mim, é que isso nega uma das principais razões de você vender souvenir (tirando o dinheiro, é claro) e uma das razões que leva as pessoas a comprarem: porque é propaganda. Uma fã quer comprar sua camiseta porque ela quer usar na rua e mostrar que gosta de boa música. E você quer que ela compre porque– de novo, sem contar com o dinheiro que entra no seu bolso– você quer que ela saia por aí como se fosse um mini-outdoor .da sua banda. Já com calcinhas, a não ser que a calça da Gang seja ainda mais baixa do que deveria ser, a propaganda se perde para todos, menos para a pessoa usando e para quem ela ama.

Então, junto com essas considerações botaremos os olhos nas vantagens e desvantagens de vender calcinha na sua banquinha:

Vantagem: Para caras bêbados, comprar calcinha com o nome da sua banda predileta e dar de presenta para a namorada É A COISA MAIS LEGAL.

Desvantagem:  Você pode ter de ouvir uma mulher dizer que quer o nome da sua banda bem longe daquela parte do corpo dela.

Vantagem: É um produto único que chamará a atenção dos fãs.

Desvantagem: Existe a possibilidade de um fã pedir para experimentar.

Vantagem: É um ótimo presente para namoradas!

Desvantagem: Nem toda namorada se sente confortável usando nomes como “GAROTOS PODRES” estampados na bunda.

Vantagem: Vender calcinha faz os fãs verem que você é meio doidão, meio sexy e não tem medo de se arriscar.

Desvantagem: Ninguém nunca sairá de um show do Padre Marcelo Rossi com um par de cuecas do artista. É sério: não funciona para todos.

Você já vendeu calcinha ou algum outro produto inusitado após seus shows ou na loja online? Você acha uma atitude esperta ou é uma mensagem que não quer passar? Conte para a gente na seção de comentários, aqui embaixo!

Ganhe Dinheiro Guide

 

1 Comentário

  1. alo.arqitalo@gmail.com'
    by Ítalo Carlos on junho 24, 2015  19:54 Responder

    AUEHUEHEUHAOEH

    Essa é boa! Trabalho com uma banda de amigos que irão com certeza curtir essa ideia!

Comente

Seus email não será publicado.