Um videoclipe não basta: você precisa de uma estratégia de conteúdo para YouTube

Você acha que é aqui no Facebook que vai conseguir novos fãs? Também, mas o peso-pesado para ganhar admiradores, na rede, é o YouTube. E ele tem regras bem claras, em que números não são tudo. Vem saber como se planejar para vencer no Blog SomosMúsica

create-youtube-music-video-300x300Por Chris Robley

Por que o YouTube é o “player” mais importante no mercado de música hoje

O YouTube é a plataforma nº1 de “streaming” no mundo.  É a segunda ferramenta de busca mais usada no mundo. Está lentamente tomando o lugar do rádio, da MTV e de outras plataformas de descoberta de novas músicas. O site virou uma fonte de renda importante para artistas também (alguns artistas do CD Baby  ganharam mais de US$ 40 mil com renda de anúncios no YouTube). E é por isso que o YouTube é mais importante que qualquer outra coisa na sua carreira musical — além da música de verdade, é claro.

Mas nos dias de hoje é preciso ter bem mais do que dois videoclipes bons para formar uma presença consistente no YouTube.

De acordo com Lucy Blair:

Os dias em que se fazia todo o esforço para criar um vídeo ‘viral no YouTube como única estratégica de marketing já passaram faz tempo.  Nos dias de hoje, vale mais pensar no YouTube como seu próprio canal de TV.  Pense no conteúdo como programação– e não programação para o lançamento de um álbum, mas para um ciclo de 12 meses de conteúdo.

É essencial criar uma agenda de programação e produzir conteúdo regular para atrair assinantes, rever vídeos e aumentar o tempo que cada um dedica para assistir, e para dar aos assinantes um motivo para voltar ao seu canal.

Como você desenvolve uma estratégia de programação, entretanto? E, talvez mais primário que isso, que tipo de conteúdo você deveria estar criando?

Bem,  aqui vai uma lista de 12 tipos de vídeos que você pode criar para divulgar sua música.

Agora, o que você deve FAZER com seus vídeos para aumentar seu fã-clube usando YouTube?

1) Leia nosso artigo “Ganhando dinheiro com sua música no YouTube: O que você precisa saber!” para os básicos.

2) Depois confira nosso Guia Completo de YouTube para dicas mais avançadas de como desenvolver sua presença no YouTube.

3) Por fim, baixe o YouTube Music Playbook para conseguir conselhos de como otimizar sua promoção no YouTube.

Você já usou o YouTube para promover sua música? Quanto tempo demorou para construir uma base de seguidores? Quantos vídeos você criou, e com que frequência são postados? Conte para a gente na seção de comentários, aqui embaixo.

Baixe nosso guia GRÁTIS de como promover sua música no YouTube hoje:

Ganhe Dinheiro Guide

 

Comente

Seus email não será publicado.