Super Chat: um novo jeito de ganhar dinheiro no YouTube

Falar com seus fãs faz bem pra sua carreira e pra sua carteira: o YouTube está lançando uma ferramenta que paga artistas que trocarem ideia com seu público em vídeos ao vivo. A gente explica tudo aqui

Super Chat: um novo jeito de ganhar dinheiro no YouTubeSeus fãs podem pagar para destacar mensagens no seu chat durante uma sessão ao vivo de “streaming” de vídeo.

O YouTube está testando a fase beta de um novo sistema de mensagens que eles vão disponibilizar em massa em 31 de janeiro para criadores de 20 países, e para espectadores de mais de 40 países.

É o chamado Super Chat, uma ferramenta monetizada que permite fãs se conectarem com seus criadores prediletos durante transmissões ao vivo de vídeos em ‘streaming’.

[Leve o seu canal do YouTube um passo adiante com a Illustrated Sound, a rede de canais da CD Baby.]

Eis como funciona: imagine que você está transmitindo um show ao vivo por streaming da sua sala, ou deixando os fãs darem uma espiada no seu processo de gravação no estúdio; qualquer um que estiver te vendo ao vivo no YouTube pode comprar um Super Chat, que é uma mensagem destacada no fluxo de mensagens, ou feed, para que ela salte em meio às outras e você preste atenção nela enquanto faz o vídeo (presumindo que você esteja monitorando a tela, é claro).

A cor da mensagem destacada, o tamanho dela e a duração que ela vai ter, ficando em cima de todas as outras, (até cinco horas) são fatores determinados por quanto Super Chat você comprar.

Eis o que o YouTube fala sobre o Super Chat:

Para criadores, isso significa que o Super Chat faz dois trabalhos: mantém as conversas com seus (super) fãs significativas e vivazes, enquanto oferecer aos criadores um novo jeito de ganhar dinheiro.

Se você já está fazendo vídeos ao vivo em streaming no YouTube, o Super Chat pode ser um novo jeito de lucrar com seus esforços.

Você está animado com essa nova ferramenta? Conta para a gente aqui embaixo, nos comentários.


Ganhe Dinheiro Guide

 

 

Comente

Seus email não será publicado.