Suas metas musicais para 2016: escrevê-las ou guardar para você mesmo?

Quais são suas metas profissionais para 2016? Shhhhhhhh, não conta! Ou conta? O SomosMúsica pondera se ter um objetivo em segredo vale mais do que contar um plano para todo mundo e ter a cobrança dos amigos e da família. Em quem você aposta?

Suas metas musicais para 2016: escrevê-las ou guardar para você mesmo?Por Chris Robley

Como apontou o fundador da CD Baby, Derek Sivers, muitas pessoas tendem a parar de correr atrás de suas metas depois de compartilhar quais são essas metas com outras pessoas.

A mente tem meandros de confundir o que estamos falando com o que estamos fazendo. Ficamos satisfeitos cedo demais.

Mas também há um ditado popular sobre ser responsável por aquilo que falamos. Se eu te disser que vou começar a ir à academia quatro dias por semana no ano que está começando, não vou ficar envergonhado se junho chegar e eu ainda não tiver começado a perder peso?

Para algumas pessoas, a promessa — e o medo de fracassar que vem com ela — pode ser um grande motivador, especialmente se você pediu para as pessoas próximas a você cobrarem o cumprimento da sua palavra.

Em 2015, eu coloquei as pessoas ao meu redor para me incentivar em uma das minhas metas: lançar um álbum novo.

Minha campanha no PledgeMusic foi mais do que só um anúncio; ao pedir que meus amigos e fãs fizessem parte desse projeto, eu de repente passei a ter mais responsabilidade do que só comigo mesmo Eu não estabeleci um prazo, mas esse álbum precisava ser feito! (Ele sairá no mês que vem, se você estiver se perguntando se a coisa deu certo ou não).

O que funciona para você, quando o assunto é cumprir metas? Mantê-las em segredo até que elas tenham sido alcançadas? Anunciar seus planos para o mundo? Ou ser a pessoa que cobra as promessas dos outros?

Se você quiser sair berrando por aí, conte para a gente na seção de comentários quais são suas grandes metas musicais para 2016.

Se você quer mantê-las em segredo, mas deixá-las bem claras e formalizar por escrito o que espera fazer, visite o sitet Scream Into the Void (criado por John Oliver para que os trolladores da internet pudessem falar coisas maldosas sem machucar os sentimentos de ninguém, mas acho que também serve bem para esse uso).

Ganhe Dinheiro Guide

 

Comente

Seus email não será publicado.