SoundCloud balança: o fechamento de dois escritórios e demissõ es

Se você coloca sua música no SoundCloud, vale saber: eles acabaram de fechar dois escritórios e demitir uma centena de funcionários. É hora de tirar seu som de lá? A gente conta

Por	Chris Robley   O SoundCloud — cê sabe, aquele lugar em que você faz upload da sua música antes do lançamento oficial delas, para poder compartilhar secretamente com blogueiros — está fazendo cortes: fecharam seus escritórios em São Francisco e Londres, e estão demitindo 173 funcionários. O que isso significa? Bom, segundo um artigo da TechCrunch, não é necessariamente o fim, mas uma medida voluntária de cortes de custos (como afirma o SoundCloud) ou uma condição exigida por investidores que possam investir no negócio. Mesmo nessa batalha para se tornar rentável, o SoundCloud deve estar por aí, pelo menos no futuro próximo. Você usa o SoundCloud? Se sim, como? Você usa para compartilhar faixas, ou faz parte da comunidade artística digital dessa plataforma? Conte para a gente na seção de comentários, aqui embaixo.Por Chris Robley

O SoundCloud — cê sabe, aquele lugar em que você faz upload da sua música antes do lançamento oficial delas, para poder compartilhar secretamente com blogueiros — está fazendo cortes: fecharam seus escritórios em São Francisco e Londres, e estão demitindo 173 funcionários.

O que isso significa? Bom, segundo um artigo da TechCrunch, não é necessariamente o fim, mas uma medida voluntária de cortes de custos (como afirma o SoundCloud) ou uma condição exigida por investidores que possam investir no negócio. Mesmo nessa batalha para se tornar rentável, o SoundCloud deve estar por aí, pelo menos no futuro próximo.

Você usa o SoundCloud? Se sim, como? Você usa para compartilhar faixas, ou faz parte da comunidade artística digital dessa plataforma? Conte para a gente na seção de comentários, aqui embaixo.

4 Comentários

  1. brunorodrigues.almeida@outlook.com'
    by Bruno on agosto 16, 2017  18:16 Responder

    É uma pena. Eu conheci várias banda lá. Eu usava bastante o SoundCloud e Groove Shark. Gostava mais do Groove Shark, mas eu tenho uma playlist muito boa no SoundCloud. É uma pena, parece que esse modelo streaming de distribuir música ainda não conseguiu se provar ser sustentável.

  2. andersonnprestes@gmail.com'
    by Andersonn Prestes on agosto 16, 2017  23:14 Responder

    Na minha pagina do soundcloud eu uso mais como uma biblioteca das minhas musicas, um tipo de linha do tempo. Nao divulgo muito, mas guardo com apreco pq foi onde comecei a fazer uploads primeiro, anos atras, antes de lancar album e tudo mais.

  3. jarbas.santosbh@gmail.com'
    by Jarbas Santos on agosto 18, 2017  14:33 Responder

    Olá,
    Gosto demais de ouvir Podcast e banda de amigos. Também "Upar" musica da minha banda e fragmentos de composição para compartilhar com outros músicos.
    È uma ótima ferramenta de difusão!

    Abraço!!!

  4. pedrocosta927@hotmail.com'
    by Pedro Costa on agosto 18, 2017  22:05 Responder

    Uso o Soundcloud para compartilhar faixas.

Comente

Seus email não será publicado.