Obrigado, mas não, valeu: as Shook Twins mandam o American Idol passear

O sonho da vida de qualquer artista passa por um programa de calouros nos moldes do American Idol, certo? Errado: duas artistas independentes mandaram o reality show passear. Vem ver o causo delas no blog SomosMusica

1392822276000-Shook-Twins-Publicity-Image-1-1--300x225Por Chris Robley

Algumas semanas atrás, as artistas do CD Baby Shook Twins (uma dupla de irmãs gêmeas idênticas que tocam folk-pop) receberam um e-mail dos produtores do American Idol pedindo que elas participassem das eliminatórias do programa. O e-mail estipulava que as irmãs teriam de “fazer os testes INDIVIDUALMENTE, É CLARO!”

Aqui vai a resposta das Shook Twins (trecho pinçado da página de Facebook da banda):

Caro American Idol,

Obrigado por entrar em contato com duas artistas independentes de Portland. Entretanto, a gente ficou surpresa que vocês pesquisem bandas já formadas e bem-sucedidas e peçam que elas compitam individualmente.

Vocês disseram no seu convite por e-mail que, Cada uma de vocês teria de fazer os testes individualmente, é claro.” É interessante que vocês pensem que isso seria OK. É claro que não abandonaríamos dez anos de trabalho duro e de construção das nossas carreiras para ser a próxima Pop Star cantando músicas que nós nem escrevemos.

Sabemos que muitos cantores fariam de tudo para serem testados para ser a próxima estrela do pop americano, mas respeitosamente declinamos do seu convite. Estamos orgulhosas de conseguir viver da nossa arte e de sermos artistas independentes que conseguiram alcançar sucesso moldando nossa própria carreira.

É isso que valorizamos como musicistas independentes:

*Conseguimos trabalhar como um time familiar e construir uma carreira animadora, erguendo aos poucos uma trajetória da qual nos orgulharemos.

*Nós temos muita honra de ter as rédeas nas mãos, levar o volante para o lado que queremos e de cantar canções especiais que digam algo às pessoas e as façam sentir algo.

*Nós conseguimos criar e desenvolver nossos shows, permitindo que nossa visão de verdade transpareça durante nossas apresentações. Nossa visão passa por juntar as pessoas em um espaço para sentir emoções positivas todos juntos. Nosso objetivo é criar em eventos e em festivais um clima que deixe as pessoas confortáveis consigo mesmas e que possam se expressar como queiram.

*Nem tudo tem a ver com fama ou dinheiro.

*Tocar suas próprias músicas com seu próprio instrumento é essencial para nós.

Nós achamos que a música não deveria ser uma competição. É uma plataforma para dizer algo poderoso e deveria ser uma maneira de unir as pessoas, não de separá-las. Nos sentimos que nossas visões são completamente diferentes. Estaríamos indo contra todos nossos princípios se fizéssemos um teste para o American Idol.

Mais uma vez, obrigada pelo convite para competir como entidades separadas pelo sucesso, mas achamos que continuaremos fazendo aquilo que andamos fazendo porque achamos que é a coisa certa!

Atenciosamente,,

Shook Twins (irmãs gêmeas que se apresentam JUNTAS)

É isso aí. Amém. E todas as outras frases boas.

Você já declinou oportunidades boas porque elas não se encaixavam na sua identidade como artista? O que significa ser um artista independente acima de todas as outras coisas? Conte para a gente na seção de comentários, abaixo.

Ganhe Dinheiro Guide

1 Comentário

  1. maykeicfk@hotmail.com'
    by Mayke Komecki on setembro 11, 2014  15:58 Responder

    E essas que não conheço nem ouvi cantar mas ja respeito pra caramba...

Comente

Seus email não será publicado.