Por que você precisa ter sua música distribuída?

Se você está no SoundCloud qualquer um vai poder te achar. Muita gente acha isso e perde fãs (e grana). A gente vai te convencer do porquê, em três tópicos. Vem

Por que você precisa ter sua música distribuída?Muitos artistas pensam que basta colocar uma música no Bandcamp ou no Soundcloud e está tudo na boa. Não está. Essas plataformas podem ser muito úteis, mas não são a mesma coisa que disponibilizar sua música no mundo todo, EM TODAS as ferramentas de escolha para ouvir música online.

Aqui vão 3 razões para a distribuição mundial ser importante:

  1. Ganhar dinheiro — Dê a seus fãs um jeito de PAGAR pela sua música! Sim, isso significa vender downloads e CDs, é claro, mas também há uma grana boa em “streaming”, se você for o dono dos direitos autorais da sua música e da gravação dela.
  2. Ser descoberto — Na era da internet, você nunca sabe quem, como, quando e ONDE alguém vai se apaixonar por sua música. Algumas pessoas preferem CDs. Outras assinam Spotify. Tem quem curta baixar faixas do iTunes. Não DIFICULTE que as pessoas achem seu som! Esteja em todos os lugares.
  3. Preparar-se para o sucesso — Como você nunca sabe quando sua música vai fazer sucesso, é melhor estar pronto ANTES do buzz começar, para capturar todas as vendas e “streams” que você puder, confiando que sua música vai estar em todos os lugares que alguém possa procurar.

Distribuição global de música te coloca num patamar onde o sucesso pode acontecer. A CD Baby adoraria te ajudar a vender sua música no mundo todo.

Comece agora mesmo.

Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.