A Pandora vai lançar um serviço de ‘streaming’ ‘on-demand’: a CD Baby vai entregar sua música à Pandora Premium

Apple Music e Spotify que se segurem: no começo deste ano chega ao mercado o tocador de músicas ‘on demand’ da Pandora. E ele vem cheio de funções novas. Vem pro SomosMúsica saber antes!

A Pandora vai lançar um serviço de ‘streaming’ ‘on-demand’: a CD Baby vai entregar sua música à Pandora PremiumA Pandora Premium está a caminho.

A gente sabia que, depois de comprar o Rdio, não demoraria muito para a Pandora criar um serviço de “streaming” “on-demand”. Já em 2016 eles lançaram novos serviços e ferramentas como Plus e AMP, e agora eles anunciaram que a Pandora Premium — uma plataforma de “streaming” interativo — vai estrear no começo desse ano para competir com outros serviços como Spotify e Apple Music.

Clique AQUI para saber como promover sua música na Pandora usando a Artist Marketing Platform, plataforma de marketing para artistas.

Importante: se suas preferências de distribuição dentro da CD Baby incluem plataformas de “streaming”, nós vamos entregar sua música à Pandora Premium automaticamente. Entretanto, a Pandora pode ainda ter algum papel de curadora no conteúdo do seu catálogo (assim como eles escolhem as músicas que estarão no catálogo não-interativo), então a gente não pode garantir que sua música estará incluída.

De acordo com as primeiras informações, quem pagar uma taxa mensal  (que será de  US$ 10, segundo rumores), terá direito a:

  • Acesso a milhões de músicas “on-demand”
  • “Streaming” sem comerciais
  • A opção de salvar músicas para ouvir offline
  • Playlists inteligentes que combinam as faixas que você mesmo escolheu com as recomendações da Pandora (com o trabalho do Music Genome, algoritmo que sabe do que você gosta)
  • Uma playlist personalizada para cada música que você curtir
  • Funções de buscas personalizadas, baseadas nos seus hábitos musicais
  • Seções “browse”, para explorar novos sons, personalizadas

Há indícios de que a cor do app também vai mudar de acordo com a cor da capa do álbum que você estiver ouvindo. E a Pandora Premium também estará integrada de alguma maneira com o serviço de rádio da Pandora, que já existe, então as estações de rádios e as curtidas e descurtidas que você der numa música também aparecerão nesse sistema de “streaming” “on-demand”.

A Pandora Premium vai vencer?

A Pandora tem uma batalha pesada pela frente para roubar terreno do Spotify e da Apple Music, mas um fator interessante dessa luta é que a Pandora vai ter várias opções para atrair públicos diferentes: Free, Plus, Premium.

O que você acha dessa novidade que vem por aí? Compartilhe suas previsões na seção de comentários, aqui embaixo.


Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.