O YouTube te ajuda a contar aos seus fãs, de cara, quando um vídeo tem publicidade

Propaganda subliminar é coisa do Silvio Santos: o YouTube criou um jeito de contar pros fãs quando um vídeo é anúncio

O YouTube te ajuda a contar aos seus fãs, de cara, quando um vídeo tem publicidade Ser transparente com os fãs é legal, certo? Eles merecem saber quando você está lucrando com um anúncio, não merecem? O YouTube pensa assim, e por isso ele está facilitando que você revele, logo no começo do seu vídeo, se ele tiver algum tipo de anúncio pago.

Por que isso é importante?

Bom, o YouTube hoje é uma das fontes de mídia mais poderosas do mundo, e as marcas estão encontrando jeitos interessantes de criar parcerias com “criadores” (cara, como eu odeio essa palavra) para disseminar sua mensagem para novos públicos, de uma maneira que seja autêntica e divertida. Mas o público não é bobo, e você não quer que os SEUS fãs pensem que você quer manipulá-los. Então seja honesto logo de cara e conte das suas parcerias e anúncios.

Se você fechou uma parceria com uma marca para mostrar produtos num vídeo (em troca de $$), você precisa contar isso para o YouTube clicando na opção “this video includes paid promotion” (este vídeo tem promoção paga), no painel de controle Video Manager’s Advanced. Isso ajuda o YouTube a limitar o tanto de anúncios que vai colocar nesse vídeo, até para não colocar competidores do seu anunciante.

Mas, além disso, você também pode incluir, no comecinho do vídeo, um textinho que avisa os espectadores que há uma publicidade ali.

É assim que se faz: https://youtube-creators.googleblog.com/2016/10/a-new-optional-feature-for-paid.html.


Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.