O Vine apresenta novas ferramentas para músicos

O Vine costumava ser a rede social das imagens. Mas a plataforma de vídeos andou olhando para nós, músicos, e se aprimorou, facilitando a nossa vida. Vem pro SomosMúsica saber o que ele fez

Por Chris Robley
 

O Vine ficou mais amigável à música a partir de agora

O Vine, seu lugar predileto para ver e postar vídeos de 6 segundos que se repetem, acaba de implementar algumas novas ferramentas que tornarão essa plataforma mais útil para músicos. Entre as novidades, há um botão que permite ao usuário ver que música é aquela tocando no vídeo e uma lista de faixas cujos direitos autorais já foram liberados, e assim os criadores de vídeos podem usá-las em seus vines. A invenção mais útil para músicos independentes criarem sua própria música, entretanto, se chama Snap to Beat. Com a Snap to Beat você pode criar vídeos que se repetem sem a música ser truncada, como se ela fosse uma só. Isso é o que o Vine fala dessa ferramenta: Depois que você tiver escolhido uma música clicando no sinal de música na tela de Details (Detalhes), o Snap to Beat vai identificar o quanto da música usar para fazer um loop que pareça único e cortar seu vídeo para caber nessa duração. Com a repetição de áudio “infinito” nos seus aplicativos, você pode fazer Vines que tenham um som incrível e pareçam infinitos — algo que só é possível com o Vine.

Você pode editar seu áudio separadamente se desligar a função “Snap to Beat.” Isso vai te dar mais controle e permitir que você coloque efeitos sonoros no fim do loop (como você pode ver no filminho abaixo).

Desde seu lançamento, o Vine focou no visual. Agora eles estão facilitando a criação de vídeos com música também.

[Leia 8 Jeitos de Promover Sua Música com o Vine]

Se você criou uns vídeos legais com o Vine, deixe o link na seção de comentários, aqui embaixo.

1 Comentário

Comente

Seus email não será publicado.