O Spotify está recompensando os artistas que lançarem mais músicas

O Spotify, que já era uma das ferramentas mais usadas na descoberta de novos sons, agora coloca seus lançamentos numa playlist que milhares de pessoas recebem. Sabe o que isso significa? $$$ e fãs! Vem saber como funciona

O Spotify está recompensando os artistas que lançarem mais músicas

Como conseguir que toquem mais suas músicas usando o Release Radar

Conseguir colocar suas músicas em playlists do Spotify pode ser um dos melhores jeitos de criar interesse por seu som e dar um salto significativo na renda que você consegue com “streaming”.

Agora o Spotify lançou um novo programa chamado Release Radar que vai colocar suas músicas mais recentes AUTOMATICAMENTE em uma playlist customizada para cada um dos seus seguidores.

Aqui vão os detalhes, de acordo com o Spotify:

Com o Release Radar, nós vamos dar a todo usuário do Spotify uma seleção semanal de novos lançamentos que estejam dentro do gosto dele — tudo isso em uma playlist conveniente. Atualizado todas as sextas, o Release Radar dá aos fãs até duas horas de músicas novas de seus artistas prediletos, salpicadas com algumas outras novidades, baseadas no gosto musical deles.

Para você, artista, isso significa que é mais essencial do que nunca que seus fãs estejam seguindo no Spotify.  Seus lançamentos serão colocados automaticamente no Release Radar de cada um dos seus seguidores — então, quanto mais seguidores você tiver, mais fãs nunca vão perder suas novidades.

Então, como aproveitar as vantagens do Release Radar?

  1. Peça que seus fãs te sigam no Spotify — Como eles dizem no texto de apresentação acima, seus seguidores no Spotify são as pessoas que vão ouvir suas músicas nas playlists do Release Radar, então PEÇA aos seus fãs que te sigam lá! De vez em quando, mande mensagens por email e por redes sociais lembrando as pessoas das vantagens de ser seu seguidor no Spotify.
  2. Convença seus fãs a ouvirem música no Spotify — Sempre coloque links para a sua música no Spotify, seja no seu site, emails etc. Faça um anúncio sempre que tiver novos sons nessa plataforma. Compartilhe links para playlists que tenham uma música sua e crie suas próprias playlists para conseguir ter mais “streams”. Quanto mais tempo seus fãs passarem no Spotify, mais acostumados eles estarão em ouvir a playlist do Release Radar. Daí eles sempre vão ouvir suas músicas quando você…
  3. Lance mais música — Não pense só em função de álbuns. Um álbum só te dá UMA chance de colocar sua música para o mundo ouvir (e também em uma playlist do Release Radar). Em vez disso, pense em lançar com mais frequência (singles e EPs), o que vai colocar o seu som no radar dos fãs com mais frequência.

O Release Radar dá ao Spotify um jeito prático de lembrá-los de que há músicas novas disponíveis. Seus fãs têm o direito de saber que você lançou música nova, então siga os passos acima e lembre-se que você pode registrar AQUI um single para ser distribuído mundialmente pela CD Baby, por apenas US$ 9,95!

Quando você lançar novas músicas no Spotify, elas também vão incluir os dados da playlist do Release Radar no seu painel de controle de informações sobre fãs Fan Insights dashboard. Se você é um artista ou empresário que não tem acesso à página do Spotify Fan Insights, você pode pedir para ter acesso aqui.

Você vai incentivar seus fãs a te seguir no Spotify? Você está animado com o Release Radar? Por que, ou por que não? Conte para mim na seção de comentários, aqui embaixo


Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.