O que os jovens realmente pensam das redes socias?

Não sabe o que é o Reddit? Se sabe, você sabe o que os adolescentes pensam dele? O SomosMúsica penetrou um cérebro novinho e conta o que a juventude está pensando sobre as maiores redes sociais da internet.

social-media-icons-300x150Como os adolescentes estão usando as grandes plataformas sociais para criar relacionamentos, compartilhar mídia e descobrir música?

Bom, talvez uma questão melhor para fazer para si mesmo é: você se importa?

Se os seus fãs são na maioria apaixonados-por-motocicleta aposentados, então o que alguém com 19 anos tem a dizer sobre o Vine não vai mudar muito a sua carreira. Vá onde os seus fãs estão.

Mas se a sua música tem um apelo aos teens é importante entender como os seus fãs estão se comunicando online, e como cada rede social ajuda eles a moldar e mostrar suas identidades.

Mesmo se você atrair uma audiência mais velha você pode ter interesse no que adolescentes pensam das redes sociais já que isso vai inevitavelmente moldar como TODOS usam a internet nos anos que estão por vir.

Se você está curioso, confira esse artigo do Andrew Watts – um adolescente de verdade que é “extremamente interessado no papel das redes sociais na nossa sociedade e como ela vem evoluindo.”

A verdade sobre como adolescentes usam o Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter, Tumblr, G+, Vine, YouTube, e mais

Watts entra em detalhe sobre como cada rede social funciona, os hábitos de seus usuários, e porquê suas ferramentas fazem delas relevantes ou descartáveis no mundo online. Confira o artigo para o panorama geral, mas aqui estão algumas aspas interessantes sobre as plataformas mais conhecidas:

Facebook “Está morto para nós. O Facebook é algo em que todos entramos no começo do colegial porque era bacana, mas agora parece um jantar de família estranha do qual não conseguimos fugir.”

Instagram “O Instagram é de longe a rede social mais usada entre as pessoas da minha idade. Perceba o que eu quero dizer aqui – é a rede social mais usada. O que significa que, apesar da maioria das pessoas estarem no Facebook, nós postamos nossas coisas no Instagram.”

 Twitter “Para ser honesto, muitos de nós não entendemos qual é a do Twitter.”

Snapchat “Snapchat é onde nós podemos ser nós mesmo enquanto continuamos a construir nossa identidade.  Lá não temos a pressão social de um número de seguidores ou de quantos amigos temos no Facebook, eu não tenho todas essas pessoas estranhas sendo constantemente colocadas na minha frente. Ao invés disso, o Snapchat é uma rede um pouco mais íntima de amigos que eu não ligo se eles me verem em uma festa me divertindo.”

Tumblr “Tumblr é um lugar para seguir e ser seguido por um monte de estranhos, mas não ter a sua identidade presa a isso. O Tumblr é como uma sociedade secreta em que todos estão participando, mas ninguém fala sobre isso. No Tumblr você pode ser você mesmo e se cercar de pessoas com interesses comuns.”

YouTube “Para um usuário ávido da internet é quase impossível ignorar o YouTube.”

Vine “Vine é um app em que várias pessoas do meu grupo consomem conteúdo, mas não necessariamente produzem nada.”

Reddit “Eu conheço várias pessoas que visitam o Reddit diariamente (às vezes, o tempo todo) para encontrar todos os assuntos mais quentes da internet.”

Google+ — “Eu pessoalmente não conheço ninguém que usa ativamente o Google+.”

Se você é um adolescente, conte para a gente se você concorda com o Watts. Se você não é um adolescente, quais redes são as mais úteis quando você precisa se comunicar com seus fãs e promover sua música? Conte para a gente nos comentários.

3 Comentários

  1. rogerfraiha@gmail.com'
    by Roger on março 7, 2015  22:40 Responder

    Bom artigo,apenas lembrando que essa é a visão americana.

  2. ferronathalia@gmail.com'
    by Nathalia on março 11, 2015  10:42 Responder

    O artigo não está abrindo.

    • by Marcos Chomen on março 17, 2015  16:21 Responder

      Oi Nathalia, não identificamos esse problema. Consegiu abrir? Obrigado!

Comente

Seus email não será publicado.