O maior mito sobre sicronização de licenciamento…

Sabe a música da abertura do programa do Amaury Junior? Tem 40 anos de idade. E vendeu pra caramba depois de aparecer na TV, rendendo um bom dinheiro para seus autores. O SomosMúsica mostra como velharias musicais podem te render uma grana.

O maior mito sobre sicronização de licenciamento…Por Chris Robley

… é de que os supervisores musicais de filmes e de séries só estão atrás de lançamentos.

Isso é completamente mentira.

Quando alguém está em busca da música perfeita para um filme, programa de TV ou comercial, a ÚNICA coisa que importa é quão bem aquela música apoia a ação na tela.

Ao contrário de outros aspectos do mercado fonográfico ou do mundo da música, o sucesso em ter suas músicas sincronizadas em produções não é ligado ao frescor das músicas, sua data de lançamento ou sua “relevância”.

Tudo se baseia em uso e necessidade. Do que a letra trata? Como a música soa? Ela se encaixa no tema ou na vibe da cena? A música precisa ser últi para a produção. Só isso.

Mesmo suas músicas mais antigas — músicas que você pode ter parado de tocar em shows há muito tempo — podem te trazer renda. E você nunca vai saber o que os diretores musicais estão procurando, então é prudente colocar todas as suas músicas no catálogo de sincronização de licenciamento.

Lembre-se, sincronização de licenciamento precisa englobar todos os períodos das suas músicas. Sua música de bandolim pode ser ótima para um programa sobre a Inglaterra elizabetiana. Sua faixa vintage de psych-rock pode ser perfeita para um filme que se passa na Califórnia dos anos 1960. Sua música sobre a Julia Roberts pode ser perfeita para o comercial de um Globo Repórter especial sobre a carreira da atriz (a história é verídica, ainda que tenha acontecido com um programa americano).

Eis aqui uma canção antiga do Barry Louis Polisar que foi recentemente redescoberta e usada num comercial de Android:

Quando você consegue encaixar alguma canção antiga, você não só recebe a taxa de sincronização (e quaisquer royalties de publicação que sejam gerados com a execução da música), como também tem potencial de alcançar uma nova plateia, reconectar-se com fãs das antigas e revigorar todo seu catálogo.

Então não fique sentado em cima do seu catálogo! Inscreva ele para sinronização de licenciamento hoje mesmo.

[ hana-code-insert ] '29 4 29' is not found

Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.