O Facebook criou botões de “Reações” no mundo todo. Será que seus fãs vão usar?

Curta este post. Melhor: dá um “wow” ou uma carinha brava. Ou ame logo de uma vez esse post do Somos Música que especula como seus fãs vão usar os novos botões de “Reações” que o Facebook lançou, além do like

O Facebook criou botões de “Reações” no mundo todo. Será que seus fãs vão usar?Por Chris Robley

Você já se sentiu confuso pensando se deveria “curtir” um post do seu amigo no Facebook, falando sobre o luto de ter perdido alguém, ou sobre coisas tristes em geral?

Os seus problemas acabaram!

A partir desta semana, você não vai precisar mais justificar quando dá “like” em coisas ruins, escrevendo um textão emocionado para mostrar que você se importa com os problemas de quem postou. Você pode simplesmente usar o Facebook “Reaction,” que basicamente é uma extensão com emojis do botão de “curtir”.

É claro que é brincadeira. Você deveria sim escrever um texto emocional para amigos que postam coisas tristes! Quer dizer, se você tem 48 minutos para gastar fazendo selfies todos os dias (sim, eu vi esse número na internet, então deve ser verdade), então você ainda deve ter tempo para escrever um comentário sensível, mesmo com a ajuda dos emojis do Facebook.

Como funciona o Facebook “Reactions”?

É simples.

É só deixar o cursor sobre o botão de “curtir” que vão aparecer mais opções: Love (amar), Haha, Wow (uau!), Sad (triste) e Angry (bravo).

(E não dá para misturar emoções, tipo final de novela.)

Como os fãs da sua música vão usar o Facebook Reactions?

Talvez eles vão usar o botão de “bravo” quando você compartilhar uma crítica maldosa sobre seu som. Talvez eles usem o botão de “wow” quando você lançar de surpresa seu single top secreto, ou clicar em “triste” quando sua próxima turnê for divulgada, e não passar na cidade dele.

Há uma gama infinita de opções, ou — sabe como é— só seis emoções para se ter…

Ah, e vamos torcer para que as pessoas continuem deixando comentários.

E, por falar nisso, o que você acha da nova ferramenta do Facebook? Deixe um comentário aqui embaixo!

Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.