O Apple Music PAGARÁ artistas durante seu período de teste de 3 meses

Você pode não gostar da Taylor Swift. Mas tem de agradecer à Taylor Swift por uma graça alcançada. Quer saber qual é? É só vir pro SomosMúsica

4 tipos de royalties que você pode ganhar com o Apple MusicPor Chris Robley

Nas últimas semanas, artistas independentes, distribuidores, selos e grupos de gravadoras (como Beggars, Merlin, A2IM, etc.) têm externalizando sua preocupação com o período de teste de 3 meses do Apple Music, durante os quais os detentores dos direitos autorais das músicas NÃO ganhariam pelo uso de sua obra.

Bom, estamos muito animados de compartilhar com vocês as novas: a Apple anunciou que voltou atrás, e PAGARÃO royalties a artistas, selos e os publicadores das músicas durante esse período de lançamento.

Como isso tudo aconteceu? Bom, a Apple tem prestado bastante atenção às vozes de donos de direitos autorais independentemente (tanto em público quanto privadamente), e esse papo culminou com um encontro que agora já é bem conhecido entre Taylor Swift e o Eddy Cue, do Apple Music.

Primeiro, Taylor Swift escreveu uma carta aberta ao Apple Music pedindo que eles repensassem sua diretriz de pagamentos durante o período de teste.

Sua carta termina com um pedido:

Não estamos pedindo iPhones grátis. Por favor não peça que a gente ceda nossa música sem ganhar nada em troca.

Os fãs da Taylor enlouqueceram, compartilhando a carta milhares de vezes, e colocando suas vozes na discussão também.

Eddy Cue, da Apple, respondeu:

 

Logo depois, a Apple anunciou uma mudança de rumo, concordando em pagar os artistas, os selos e os publicadores pela atividade de “streaming” que acontecer durante esse período. É claro que, quando Taylor Swift fala, o mercado da música ouve e escreve o que ela disse (ainda que a carta dela fosse só o ponto final numa discussão que acontecia há semanas).

Então, como esse ensaio (a favor dos artistas, compositores, publicadores e gravadoras) vai impactar o lançamento da Apple Music? Os valores que o Apple Music pagará, seu catálogo musical gigante e a rede social Apple Connect farão dele o predileto tanto de artistas quanto de usuários?

Conte para a gente o que você pensa na seção de comentários.

Para mais sobre o Apple Music, confira:

Como dominar o seu perfil artístico no Apple Music, usando o Apple Connect

Quanto da renda das inscrições no Apple Music está sendo paga aos detentores dos direitos autorais?

4 tipos de royalties que você pode ganhar com o Apple Music

Como coloco minha música no Apple Music?

Qual será o efeito do Apple Music no mercado fonográfico?

 Ganhe Dinheiro Guide

 

Comente

Seus email não será publicado.