O Amazon Video Direct vai competir com o YouTube e permitir que criadores lucrem com seus vídeos

Quer ficar bem na tela? Vem conhecer o Amazon Video Direct, novo programa da Amazon que permite ao usuário subir os seus vídeos (e ser pago, caso ele seja assistido)

O Amazon Video Direct vai competir com o YouTube e permitir que criadores lucrem com seus vídeosUm novo programa da Amazon chamado Amazon Video Direct (ou AVD) permite que criadores de vídeos postem seu conteúdo no hub de vídeos da Amazon, que já serve a 50 milhões de assinantes do Amazon Prime só nos EUA.

De acordo com o tubefilter:

Os usuários do AVD podem postar e monetarizar seus vídeos de várias maneiras diferentes. Se eles forem adicionados à biblioteca da Amazon Prime, por exemplo, os criadores podem colher royalties baseado no número de horas que seu vídeo foi assistido. Os criadores também podem monetarizar oferecendo seu conteúdo para aluguel ou venda, ou mesmo montar um esquema mensal de assinatura. E, por fim, num lance que traz a Amazon para competir bem com o YouTube, que já tem 10 anos, e vai permitir que os criadores dividam sua renda com os anúncios da página.

Assim como a divisão de renda que o YouTube faz, a Amazon vai ficar com 45% da renda de anúncios, de acordo com o Wall Street Journal. Ficará com 50% da receita de alugueis, compras e assinaturas, e vai pagar 15 centavos de dólar por cada hora de streaming do vídeo que for feita na Amazon Prime americana. (AVD também estará disponível na Alemanha, Áustria, Reino Unido e Japão, onde os criadores receberão 6 centavos de dólar por cada hora de “streaming” de seu vídeo no Prime.)

E existe um bônus nessa história. Literalmente. De acordo com a Amazon, a empresa vai “distribuir uma verba de US$1.000.000 por mês para os Top 100 títulos colocados na Prime através do Amazon Video Direct. Esse bônus —baseado no engajamento global dos espectadores—será adicional ao dinheiro ganho com alugueis, compras, assinaturas mensais e anúncios. Todos os seus títulos que estiveram na Prime podem participar automaticamente.”

Você acha que os assinantes da Amazon Prime estão ávidos por vídeos musicais independentes? A AVD vai conseguir competir com o YouTube como plataforma de descoberta de vídeos e de música? Conte para a gente o que pensa, na seção de comentários, aqui embaixo.

Leve seu trabalho com videoclipes para um patamar acima usando a Illustrated Sound, a rede social de YouTube criada pela CD Baby.

Ganhe Dinheiro Guide

Save

Save

3 Comentários

  1. tonhobarreto2010@gmail.com'
    by Tonho Barreto on agosto 20, 2016  00:45 Responder

    É uma grande e boa noticia, pois como compositor anonimo que sou, posso me beneficiar postando minhas Musicas. Venho fazendo esse trabalho e com esperança de encontrar um cantor que as queira gravar. e postando eu cantando posso levar minha musica para O MUNDO. Parabéns AMAZON VÍDEO DIRECT.

  2. leonelviolao@outlook.com.br'
    by Wilson Leonel on agosto 20, 2016  11:29 Responder

    apesar de ser meu hobby, já estou desistindo da música, não lucro com nada.(Leonel & violão).

Comente

Seus email não será publicado.