Networking para independentes: Dê um presente para o engenheiro de som, e outros contos de bondade

O relacionamento não conta mais que o talento, mas conta. Então por que não dar um presentinho pras pessoas que vão trampar com você? A gente dá dicas.

Networking para independentes: Dê um presente para o engenheiro de som, e outros contos de bondadeEu sei, eu sei. Eu já consigo te ouvir resmungando, “Nós, músicos independentes, já não temos coisas suficientes para fazer sem ter de se preocupar com comprar presentes para as pessoas!?”

Mas pense nisso– você só é um peixe no grande mar em que estão os outros profissionais; uma das vinte bandas que o Sr ou a Sra engenheiro de som, o Sr ou Sr Empresária e o Sr ou a Sra Crítico de Música vão trabalhar SÓ NESTA SEMANA!

Então cause uma boa impressão. Passe uma vibe positiva e leve consigo um presentinho especial para as pessoas que vão trabalhar contigo.

Coloque um laço em cima de uma lata de cerveja (cheia!) e presenteie o cara do som antes do show. Deixe um pacote de paçoquitas (sem mordidas!) com um cartão para a moça que marca os shows. Mande uma raspadinha (sem raspar!) para o editor da gravadora.

Eu te garanto que você vai aumentar suas chances de ter um engenheiro de som que preste atenção em você, um agente que é grato por sua presença ou um crítico que simpatiza contigo.

É simples. E você não precisa gastar mais que R$ 5 por pessoa! Experimenta.

E, para cada pessoa que for má com você e te ferrar, você pode pensar num presentinho de outro tipo. (Mas não fui eu que te disse isso!)

-Chris R. da equipe CD Baby


Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.