Músicos e Bandas – Quanto Valem Suas Ações?

Você investiria no seu próximo disco ou turnê? Se a resposta for sim, convença as outras pessoas a investirem também: adote a tática de firmas com ações abertas para quem quiser comprar. A gente dá o caminho das pedras

Músicos e Bandas – Quanto Valem Suas Ações?“Ação?”, você está se perguntando. Sim. Ação. Você não é só um artista. Se você quer mesmo ganhar dinheiro, com sua música, goste ou não, você também é um negócio. Você devia estar se dedicando a construir sua marca tanto quanto está se dedicando para fazer arte. E, como a maior parte das empresas que têm produtos para vender, VOCÊ também deveria valer o investimento.  A gente não está sugerindo que você vá para Wall Street, mas é possível interagir com seus fãs de uma maneira que eles vão querer te dar dinheiro ANTES DE QUALQUER OUTRA COISA!

Apele para o mecenas que existe em cada um de nós – Todo mundo quer ter sido a primeira pessoa a ouvir sua banda predileta. Dê a seus fãs a chance de te ajudar a produzir seu próximo álbum, financiando alguns dos seus custos.

Sociedades Secretas São Uma Coisa Divertida – Dê a seus fãs uma oportunidade concreta de fazer parte do seu círculo social, se inscrevendo em um fã-clube em que você oferece conteúdos exclusivos, vídeos, diários de estrada, faixas demo, downloads do mês, venda antecipada de ingressos de show etc. Se você está lançando músicas atraentes com frequência, então um acesso desses vale a pequena taxa que você vai cobrar.

Voando com a eliteUm fã que tenha uma renda maior do que a média pode estar disposto a ceder uma contribuição polpuda para financiar seu próximo álbum ou próxima turnê. Em troca, faça algo especial para eles. Faça um show na casa de um apoiador. Distribua cópias autografadas do seu álbum, além de pôsteres emoldurados, agradecendo pela generosidade. Convide-os para aparecer no seu próximo vídeo. As maneiras de demonstrar gratidão são infinitas.


Comente

Seus email não será publicado.