Music Memos: o novo app gratuito da Apple para fazer demos das suas ideias de música

Tem uma banda morando dentro do seu iPhone ou computador da Apple: o novo gravador de som ajuda músicos a gravar faixas demo, e ainda completa com instrumentos que não existem na vida real. Vem pro SomosMúsica saber mais

Music Memos: o novo app gratuito da Apple para fazer demos das suas ideias de músicaPor Chris Robley

Faz anos que eu uso o app Voice Memos do meu iPhone para gravar versões demo bem cruas, ou só para registrar pedaços de canções, enquanto elas estão na minha cuca.

Agora a Apple elevou o Voice Memos para um novo patamar, com o Music Memos, um app gratuito para iOS que, segundo a Apple, leva a funcionalidade do Voice Memos “ainda além, com a adição de ferramentas amigáveis para os músicos, projetadas especificamente para composição e criação de ideias musicais”

Aqui vai o que um release recente da Apple diz sobre o Music Memos:

Com o Music Memos, você consegue gravar qualquer tipo de instrumento com o microfone embutido do iPhone, em alta qualidade, formato sem compressão, depois nomear o arquivo, criar tags e dar uma nota a ele, para começar uma biblioteca das suas ideias. O app pode analizar o ritmo e acordes de gravações de violão e de piano, e instantaneamente incluir bateria e uma linha de baixo, para dar uma banda de apoio virtual, que pode ser customizada para dar mais sentimentos à sua música. O Music Memos pode até mostrar anotações básicas, como os acordes que foram tocados na gravação. Com o iCloud® seus Music Memos ficam automaticamente disponíveis em todos seus aparelhos da Apple, para que você possa tocá-los no seu GarageBand ou Logic Pro X℠ para continuar desenvolvendo suas canções. Músicos podem compartilhar facilmente suas criações com fãs por e-mail, usando o Apple Music™ Connect.

Eu andei experimentando o app, e a banda instantânea é bem impressionante. Quer dizer, eu não vou usá-la numa versão final da gravação, mas é ótimo para se ter uma ideia de como ela pode ficar com arranjos mais cheios e encorpados.

E, para qualquer um que tiver dificuldade em reconhecer acorder ou em achar notas específicas numa linha melódica, este app pode ser bem útil. Confira o Music Memos da Apple AQUI.

Você já está usando o Music Memos para fazer demos das suas ideias de músics? Qual é sua avaliação? Manda seu som na seção de comentários, aqui embaixo.

Ganhe Dinheiro Guide

3 Comentários

  1. cassianobarroso2011@hotmail.com.br'
    by Cassiano Barroso on março 19, 2016  11:57 Responder

    Tá de sacanagem rsrsrs

    Vou testar agr... Adoro fazer gravações fora do estúdio tb, usando o GarageBand e tal

  2. lucaslira86@gmail.com'
    by Lucas Lira on março 31, 2016  12:24 Responder

    Ótima dica, estava meio por fora dessa, também gravo muita coisa com o Garage Band, agora ficará mais fácil registrar algo mais rápido.

  3. steniobranco98@gmail.com'
    by Stenio Branco on setembro 2, 2016  06:36 Responder

    Alguém sabe se tem um app semelhante pra Android?

Comente

Seus email não será publicado.