Lucas Silveira, do Fresno, dá uma dica para as bandas novas

Uma das bandas mais bem-sucedidas do Brasil atualmente, o Fresno começou divulgando o seu trabalho de forma independente na internet, até chegar ao mainstream e ser contratado por uma gravadora. Hoje, porém, a banda voltou a ser independentes por escolha própria.

Lucas-Silveira-Fresno-Independente-Entrevista-Metronomo
Com exclusividade para o CD Baby, o vocalista e guitarrista Lucas Silveira deu uma dica para as bandas iniciantes. Ele nos falou sobre um aparelho que ajudou muito o Fresno nos shows e que é o pesadelo de muitos músicos: o metrônomo. Confira o seu relato:

“O que acontecia muito com a gente era tocar muito mais rápido do que nas gravações, pois não conseguíamos nos ouvir direito e tal. Então, o que botou o Fresno nos eixos foi ensaiar com metrônomo, porque ele marca o tempo fixo da música, e a banda se acostuma a tocar no tempo. Hoje, a gente faz o show com metrônomo, porque fica mais certinho.

Eu não acredito nessas coisas de que o rock tem que ser errado, como umas pessoas acham. Eu acho que ele tem que ser foda do jeito que for. O que eu faço, eu gosto que fique muito bem-feito e, como eu canto, me dá mais confiança saber que a bateria vai estar na velocidade certa, porque se o baterista estiver emocionado, ele vai tocar para frente, mais rápido. Se estiver deprê ou cansado, vai tocar para trás. O clique mantém a galera no eixo.”

 

Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.