Ideias ótimas para shows de dia

Todo dia é dia de trabalho, e trabalhar de dia também rola: o SomosMúsica quer montar uma lista das melhores ideias de como fazer show em horário comercial. Você já ganhou dinheiro de dia, ou só se apresenta à noite.

Ideias ótimas para shows de diaPor Chris Robley

Músicos, quais são os melhores tipos de apresentação para fazer durante o dia?

Eu recebi um e-mail do John Bahler, um músico profissional que dedica a maior parte do seu tempo tocando em casas de repouso. Ele geralmente se apresenta pela manhã e à tarde na mesma cidade, com umas horinhas de folga entre um show e outro, e queria saber como aproveitar melhor esse tempo.

“Eu sei que muitos músicos independentes têm um emprego no horário comercial ou nem acordam a tempo de ter uma preocupação dessas, mas há poucas dicas por aí para nós, que queremos trabalhar durante o dia.

Foram os shows diurnos que me permitiram transformam a música, que era um hobby de fim de semana, numa profissão em tempo integral, sem ter de sacrificar o estilo de vida da minha família para isso. Esse é um sonho que muitos músicos têm, e seria ótimo que eles pudessem se inteirar de todas as possibilidades.”

Ele pediu que a gente bolasse uma lista de ideias de shows para manhã/hora do almoço/horário comercial, junto com alguns comentários de músicos que trabalham nesses horários. O problema é que eu não tenho muita experiência em me apresentar de dia.Você tem? Se tiver, eu adoraria ver seu comentário aqui embaixo, descrevendo o tipo de show que costuma fazer, além de qualquer outro detalhe que você achar interessante para os colegas músicos (cachê, onde fazer, com que frequência etc.). Daí sim eu poderei compilar a tal da lista que nosso amigo John pediu.

De cabeça, eu lembrei das seguintes possibilidades:

* Casamentos (por mais que eles geralmente rolem em finais de semana)

* Eventos da cidade (tipo shows no parque)

* Casas de repouso (o que o John já está fazendo)

* Em lojas de música (apresentações curtas em lojas de CDs ou discos)

* Em estúdios (apresentações ao vivo para rádio ou televisão)

* Restaurantes (no estado americano do Maine, há várias bandas tocando durante o horário do almoço, como um festival)

* Festas de firma (o equivalente a um show caseiro, mas numa empresa)

* Tocar na rua (ou no metrô, ou em algum lugar em que você possa se apresentar, com permissão da prefeitura)

O que mais você colocaria na lista? Eu sei que estou esquecendo de várias opções, então faça o favor de me lembrar. É só visitar a seção de comentários aqui embaixo e compartilhar suas ideias.

Ganhe Dinheiro Guide

Save

Comente

Seus email não será publicado.