Esse é o Matt, e ele foi crucial para o sucesso da sua banda

Deixa eu te ajudar: o SomosMúsica fez um conto, que parece uma quadrilha de festa junina, mostrando como só é necessário que uma pessoa ouça seu som para sua carreira deslanchar. Só que ela precisa achar seu som. Vem ver como funciona

Por Chris Robley

Esse é o Matt, e ele foi crucial para o sucesso da sua banda

Conheça o Matt. Ele viu sua banda tocar ontem à noite. Ele adorou vocês. E disse isso no Facebook.Esse é o Matt, e ele foi crucial para o sucesso da sua banda

Conheça o Emerson. O Matt e o Emerson são amigos das antigas. Ainda que faça anos que eles não se encontram, eles mantém um contato bem frequente pelo Facebook.

O Emerson é assinante do Spotify Premium. Ele não faz download de músicas no iTunes. Ele não compra CDs em lojas. Ele nem curte ouvir músicas em “streaming” em sites como Bandcamp — porque isso significaria que ele teria de gastar mais tempo procurando.

Ele assina o Spotify. Ele ouve tudo no Spotify.

O Emerson viu no Facebook do Matt o post sobre a banda, e ficou curioso. Ele foi até o Spotify para conferir o seu som — e sua música não estava lá!

“Ahh”, ele disse. “Outra banda que não tem música no Spotify. Eu não entendo por que eles não colocam umas faixas lá!”

Daí ele viu uma outra postagem no Facebook do Matt. Essa era sobre a apresentação dos Future Islands no David Letterman. Ele clicou no vídeo, assistiu, amou e na hora escreveu para a Jess.

Screen-shot-2014-03-11-at-9.22.56-AM-1

Conheça a Jess. A Jess é a prima predileta do Emerson. Ela é a supervisora musical da série de drama mais da hora da HBO. Hoje, a Jess estava procurando a música perfeita para a cena final da primeira temporada— quando, por coincidência, aparece na sua caixa de mensagens o e-mail do seu primo, dizendo “Opa, dá uma ouvida NESSE SOM. Pensei que você pudesse curtir.”

—–

Você chegou bem perto de ter sua música usada num programa, o que teria mudado a sua carreira. Chegou mesmo. Tão perto, ainda que tão longe. “Esse som” poderia ter sido o seu som. Mas, em vez disso, Jess está conferindo o single novo dos Future Islands, e AMANDO.

 

Veja sua música voar para o Spotify

Não está no Spotify? Pois deveria estar. E a CD Baby te ajuda a chegar lá rapidinho.

Saiba Mais

Sua Música está no Spotify?

Com mais de 20 milhões de usuários ativos em 28 países, ouvindo suas músicas prediletas e descobrindo novos artistas no meio do caminho, a plataforma é uma das prediletas dos fãs de música. Se você não está lá, deveria estar!

E se alguém quiser colocar seu som numa playlist do Spotify, ou compartilhar sua faixa com um amigo, mas não puder porque seu som não está lá? Será frustrante para eles, e com certeza não será nada bom para a sua música.

A CD Baby entrega sua música ao Spotify rapidinho — geralmente em até dois dias— para você não ter de se preocupar se está perdendo novos fãs. Além do mais, os pagamentos que fazemos a nossos artistas pelo uso das músicas deles no Spotify só aumentam— você não quer perder esse dinheiro!

Saiba mais sobre o Spotify e a CD Baby.

Ganhe Dinheiro Guide

 

Comente

Seus email não será publicado.