Entrevista: Guilherme Oblongui, jurado do Festival Candango Cantador

O CD Baby é um dos apoiadores do festival de Música Candango Cantador, que estreia, neste ano, a categoria de Melhor Produção Original de Música Eletrônica. Ela é aberta para músicos de todo o país, e as inscrições vão até sábado, no site do festival

Aproveitamos para conversar com o DJ Guilherme Oblongui, um dos jurados da categoria, para saber que dicas ele dá para DJs e produtores. Confira:

Qual é a principal característica para um DJ se destacar?
Bem, com certeza é o feeling musical para saber colocar a música certa na hora certa, criar momentos em que a pista fique livre para escutar a historinha que o DJ tem pra contar.

Que dicas você daria para quem está concorrendo a Melhor Produção Original de Música Eletrônica?
Para não desistir da música, pois são muito talentosos.

Com o que o DJ precisa se preocupar, principalmente, quando vai se apresentar ao vivo em um festival como o Candango Cantador?
O DJ precisa entender que o papel dele é fazer as pessoas dançarem, e quanto mais elas se empolgarem e se soltarem, melhor. Então, esse deve ser o foco dele, as músicas devem ter esse propósito.

Como você também se destaca como produtor de eventos, quais são as dicas que você daria aos produtores sobre curadoria?
Os produtores de eventos devem prestar atenção no que a pista diz, no que a pista indica, em quem realmente põe a pista para dançar. Isso é o maior sucesso que um evento pode ter: o sucesso na pista. Então, muitos acabam pensando em muitos fatores externos e, às vezes, esquecem que o fator principal é a pista. Devemos sempre prestar muita atenção e fornecer as condições ideais para o desenvolvimento do trabalho do artista.

Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.