É OK usar a camiseta da sua própria banda no palco?

Ninguém acredita mais na sua banda do que você, e por isso é preciso vestir a camisa. Mas precisa ser literalmente, ou usar uma roupa com o nome do seu grupo é uma coisa cafona? Tem muito a se pensar nesse guarda-roupa. Vem pro SomosMúsica.

É OK usar a camiseta da sua própria banda no palco?Por Brad

Eu acho que foi no videoclipe de “Armageddon It”, do Def Leppard, que eu me dei conta pela primeira vez de um cara usando a camiseta da sua própria banda em cima do palco. Quando eu era criança, isso me confundia, e continua a me deixar com a pulga atrás da orelha até hoje. Quer dizer, uma coisa é você estar em turnê e um fã gorfar que nem uma bazuca no seu peito minutos antes de você entrar no palco. Daí você estará numa situação em que só precisa vestir algo limpo, e pegar alguma coisa da caixa de mercadorias da banda que serão vendidas depois do show pode ser sua única opção.

Mas o Joe Elliott, vocalista do Def Leppard, claramente mudou de camiseta para gravar o vídeo. Foi tudo muito intencional. Será que ele estava preocupado em informar os 50.000 fãs com a cabeça cheia de laquê que estavam vendo o show dessa banda insanamente popular, que haviam todos pago ingressos caros para ver uma das bandas mais bem-sucedidas da história do rock? Ou será que ele não queria estragar uma das suas camisetas boas, cortando a barriga e os braços dela, para depois enfiar dentro dos jeans justos que estava usando? Nós nunca saberemos com certeza.

Mas sabemos isso: ele não é o único membro desse clube. Você provavelmente já deve ter visto cantores de bandas locais adotando o mesmo estilo. Talvez eles pensem que fazer isso é parecido com escrever o nome ou a logomarca da banda no bumbo da bateria, só que um pouco mais eficiente porque essa marca fica na frente do palco e se move bastante. Ou talvez o resto da banda torça em segredo para que o vocalista pare de usar essa camiseta, por achar que ele fica parecendo um bobão com ela ou até porque pode fazer mal para a venda das mercadorias da banda.

O que você acha? É brega usar a camiseta da sua própria banda no palco, ou ela é um manto que deve ser honrado, mesmo que por um músico que perdeu todas as malas que tinha feito para a turnê? Tem alguma foto de um artista usando a camiseta da própria banda? Compartilha com a gente!

Ganhe Dinheiro Guide

2 Comentários

  1. andreluizfilho@yahoo.com'
    by Andre on janeiro 19, 2016  20:26 Responder

    Tenho uma foto do John Bonham usando uma camisa do Led Zeppelin, mas não é no palco, sim no estúdio.

  2. marc8975@col.com'
    by Márcio de Souza on março 31, 2016  13:13 Responder

    Se o músico não for fã de sua própria banda, está na banda errada. A camiseta é só um modo de manifestar sua apreciação.

Comente

Seus email não será publicado.