Divulgue seu próximo show com um pôster em vídeo

É um vídeo, mas tão fácil de fazer quanto uma foto e tão eficiente quanto um GIF nas redes sociais: aprenda aqui e agora como fazer um pôster em vídeo para o seu próximo show

Divulgue seu próximo show com um pôster em vídeoPor Chris Robley

Como fazer um pôster que se mexe para anunciar seu show

Para comemorar o lançamento do meu novo álbum, vou eu vou fazer uma residência de uma semana tocando nas melhores salas de audição de Portland.

Parte do arco dessa semana envolve é ter um convidado especial a cada noite, para fazer uma mostra da música dos meus amigos e colaboradores. Eu estou animado por ter esses músicos convidados pelas razões mais óbvias, mas também vai me dar uma oportunidade divertida de promover o show, já que eu posso criar um pôster diferente para cada noite da residência.

O que é um videopôster?

Eu mandei fazer um pôster normal para a semana inteira (e acho que isso foi uma boa ideia, para cobrir o evento todo), mas eu também andei fazendo pequenos videopôsteres, cada um deles com um trechinho de uma música que corresponde ao artista que vai aparecer nele comigo.

Aqui estão esses videopôsters, para você ver, ouvir e ter uma ideia do sobre o que eu estou falando (passe o cursor sobre a imagem até ver o botão de play, e clique nele):

https://www.instagram.com/p/BAanchFnw5I/

https://www.instagram.com/p/BAdGUkunw4h/

https://www.instagram.com/p/BAfGvYKHw5J/

https://www.instagram.com/p/BAfFm47nw25/

https://www.instagram.com/p/BAoFw68nw9p/

https://www.instagram.com/p/BAlIIQkHw9r/

https://www.instagram.com/p/BAvdJYgHw3A/

Além do Instagram, eu postei eles também no Facebook e no Twitter, e pense em compilar os sete num vídeo para o YouTube, e espero que todos os artistas que estão neles o compartilhem com seus fãs também.

De qualquer jeito, achei que fazer algo mais especial que um pôster parado era uma ideia divertida. E com esses pôsteres que se mexem, você não precisa ficar se preocupando com os elementos em movimento ou de áudio, que são colocados em cima de uma imagem depois que ela é feita.

Então, como eu fiz meus álbuns animados?

Bom, eu sou um novato quando o assunto é vídeo, gráficos e edição, então pode existir um jeito MUITO mais fácil de fazer do que o meu (e talvez usando um app só?), mas, geralmente…

1.Eu encontro a imagem de plano de fundo que eu vou usar e salvo ela no meu telefone.

  1. Eu abro num app chamado WordSwag para colocar o texto na imagem. Se você quer mais controle sobre as fontes e espaçamento, provavelmente vai ter de “re-swag” your images by going through several rounds of text additions within the app.
  2. Eu salvo a imagem no meu telefone e depois a abro num aplicativo chamado gifX.
  3. Dentro do gifX, eu coloco elementos móveis, e depois salvo o arquivo no formato .mov, e em alta resolução.
  4. Daí eu mando o arquivo por email para mim mesmo, para abrir do meu desktop, e voo para ou o Final Cut Pro X, para colocar a música. Você provavelmente conseguiria achar um jeito de colocar o som no vídeo com um app, mas esse foi o jeito mais fácil que encontrei de fazer isso sem sair numa caçada na App Store.

Se você conhece um jeito mais fácil de fazer a mesma coisa, dá um grito na seção de comentários. E se você já faz videopôster, deixa o link na seção de comentários, aqui embaixo. Estou louco para ver.


Ganhe Dinheiro Guide

1 Comentário

  1. cursocomomontarumagrafica@gmail.com'
    by FABIANO on abril 5, 2017  02:09 Responder

    Muito legais estes vídeoposters.Sensacional.

Comente

Seus email não será publicado.