Dicas top para aumentar o número de views dos seus vídeos no YouTube

Sabia que o YouTube é hoje a ferramenta mais usada para buscar músicas? Pois é, e é lá que você tem que bombar: a gente dá 7 dicas de como aumentar suas visualizações e atrair mais olhos, e ouvidos, para sua música em 2017.

Dicas top para aumentar o número de views dos seus vídeos no YouTubeO YouTube é a ferramenta de busca mais usada para música. Por causa disso, muitos músicos estão dedicando cada vez mais tempo para pensar suas músicas, e suas carreiras, em função de vídeos. Além do mais, vídeos no YouTube são uma fonte de renda para músicos, graças à divisão de renda gerada com anúncios (ad revenue share) — especialmente se esses vídeos forem muito vistos.

Se você está planejando fazer um vídeo, experimente usar essas táticas para bombar o número de views:

1.    Dê ao seu vídeo um nome “clicável”

Escolher o nome certo para o seu vídeo pode gerar mais views, mesmo que os fãs não saibam o que vão ver ao clicar ali. Afinal, vídeos não exigem muito tempo ou muito comprometimento para descobrir. Por isso, títulos que sejam misteriosos, sexy, ou beirem a polêmica podem atrair cliques, independente de qual seja o seu conteúdo.

Experimente títulos diferentes para os seus vídeos antes de publicá-los. Pergunte para seus amigos, veja de qual eles gostam mais. E também se lembre de que o título certo é um fator importante nos posts do seu blog, em newsletters e em outras comunicações. E, por fim, você pode bolar um título que vai aparecer quando as pessoas buscarem temas comuns.

2. Coloque um extra após o vídeo e uma “Call to Action”

Não deixe o vídeo morrer depois que ele acabar! Você trabalhou duro para conseguir que essas pessoas vissem seu vídeo, então coloque um post-roll, ou mensagem após o vídeo, para poder promover seu canal enquanto ainda está com a atenção deles presa. Use essa mensagem para pedir aos fãs:

  • Assinarem o seu canal
  • Curtirem seu vídeo
  • Comprar sua faixa ou sua música (coloque um link direto na descrição do vídeo!)
  • Compartilhar seu vídeo com os amigos
  • Ver outros vídeos do seu canal
  • Conferir o trabalho de outros e artistas com quem você trabalha

Não é necessário colocar todas essas “calls to action”, mas o mínimo que você pode fazer é pedir que as pessoas assinem o canal, para as pessoas que está lá pela primeira vez recebam um aviso quando você lançar algo novo. Além do mais, esse áudio extra vai impedir que as pessoas baixem a faixa direto do YouTube para ouvi-la, levando o público a comprar essa faixa ou ouvir em streaming.

3. Torne Seu Vídeo uma Coisa Bacana de Compartilhar (O Princípio “Pedro Legal”)

Pete Shukoff (também conhecido como Nice Peter, ou Pedro Legal) é metade da dupla criativa por trás da Epic Rap Battles of History explicou que seu objetivo sempre foi fazer vídeos que fariam as pessoas pensar vou parecer bacana se compartilhar isso com meus amigos. Com os vídeos da Epic Rap Battles of History, em que figuras históricas fazem batalhas de rap entre si, gerando de 50 a 120 milhões de visualizações, a fórmula dele é um sucesso. Quando você fizer seus vídeos com isso em mente, sua perspectiva muda. Inspire-se nos vídeos que você compartilhou com seus amigos para se inspirar (mesmo que não seja de música).

4. Faça Divulgação Conjunta com Outros Artistas e Outros Criadores de Vídeos

Pegue públicos emprestados e ganhe novos seguidores. Colabore com outros criadores (não só músicos!) no seu próximo videoclipe. Por exemplo, o Nice Peter e a EpicLLOYD trabalharam com Key & Peele, Snoop Dogg e “Weird Al” Yankovic, para mencionar só alguns.

Você pode também usar outros sites como público-alvo, e conquistar o público deles também, Se você conseguir fazer do seu vídeo sobre um tema relevante e ligado à linha editorial de um site, compartilhe o vídeo com eles.

Vale também trocar “likes” com outros criadores, já que assim seus vídeos vão aparecer no feed deles. E lembre-se que vídeos feitos em parceria podem ser promovidos em conjunto no blog do seu parceiro, nos seus canais em redes sociais, em newsletters — não se limite ao mundo do YouTube.

5. Use Suas Redes Sociais para Anunciar e Compartilhar seu Conteúdo

O YouTube transformou os vídeos num dos tipos de mídia mais fáceis de serem compartilhados. Então use suas mídias sociais para anunciar quando postar seu vídeo novo, e seja notado, assistido e compartilhado. Vale sempre incentivar as pessoas a verem, compartilhar, assinar e compartilhar.

6. Organize Seu Canal por Conteúdo

Se você vai lançar mais de um tipo de videoclipe, organize o seu canal juntando os vídeos parecidos em playlists. Assim, os espectadores podem achar com mais facilidade o que estão procurando. Por exemplo, crie playlists para os seus videoclipes, para filmagens ao vivo, vlogs, bastidores e assim por diante. Ainda que você possa dividir seus vídeos em contas diferentes do YouTube, é melhor centralizar todos os seus views e seus assinantes em um só canal, já que os números absolutos podem atrair mais gente para ver.

7. Pague para Promover (Se Isso Fizer Sentido)

Anunciar nas plataformas de hoje em dia não é muito caro, e o YouTube permite ao cliente fazer vários tipos de anúncios diferentes.

Por exemplo, se você preencher alguns pré-requisitos, pode criar um vídeo de anúncio para promover o seu canal (FanFinder). Você também pode usar o Adwords do Google, comprando palavras que as pessoas procuram, para promover seus vídeos e seu canal (Adwords para Vídeo).

Outras opções incluem Facebook e Twitter. Mantenha sempre um olho nas estatísticas de acesso. Isso vai te ajudar a entender de quais vídeos os fãs estão gostando e a quais eles respondem, e assim você vai saber se as campanhas estão funcionando e se valem o gasto que você está tendo.


Os passos para aumentar o número de espectadores começam antes de você criar e produzir seus vídeos, e continuam muito depois de ele ser lançado. Quanto maior a antecedência com que você começar a se planejar, mais deve conseguir conquistar espectadores.

Para acabar, se seus vídeos se tornarem populares, não esqueça de modificar o texto da descrição, colocar links a anotações para conduzir a seus outros vídeos. Aproveite os olhos em você! Um único sucesso pode te ajudar a conquistar outros.


[ hana-code-insert ] 'NYK_Feb2017' is not found

Ganhe Dinheiro Guide

1 Comentário

Comente

Seus email não será publicado.