Dica de Marketing Musical: Mantenha suas Newsletters por e-mail curtas, ou…

Venho por meio deste avisar ao senhor leitos que… Quase parou de ler? Imagina nos seus e-mails enfadonhos de cinco parágrafos? O CD Baby ensina a fazer marketing por e-mail

shutterstock_137308700-300x300Por Chris Robley

Muitos estúdios mostram que as pessoas passarão mais tempo lendo um site do que um e-mail. Pense nisso: toda vez que você vê um e-mail na sua caixa de entrada e ele tem mais de dois parágrafos, seus olhos não ficam cansados de imediato? Delete!

Muitos músicos que administram sua própria carreira (inclusive eu) esquecem de sua lista de e-mails por semanas e depois tentam encaixar uns três ou cinco anúncios em um só e-mail, mensal ou de temporada. Mau, mau, mau hábito! (Som de palmatória batendo na mão).

“Bem vou começar com as notícias mais importantes” este tonto aqui pensa. “Deste jeito, se meus fãs não quiserem ler tudo, pelo menos eles saberão do meu novo disco.”

Infelizmente, seus fãs não chegarão a ler NEM ISTO da sua newsletter — porque seu e-mail de cinco parágrafos esgotou eles antes de começarem a ler.

Então aqui vai uma regra simples: mande mais e-mails com menos conteúdo (tão pouco quanto uma notícia por e-mail).

Como Shakespeare disse, “a brevidade é a alma da perspicácia” Da próxima vez que quiser anunciar um novo álbum, um show que fará ou uma ótima crítica recebida — escreva um parágrafo espirituoso (ou até menos) sobre UM dos itens e mande os leitores que quiserem saber mais para seu site, com um link. Seu site é o lugar em que você deveria enlouquecer com detalhes de qualquer jeito, porque É AÍ que seus fãs ficarão mais focados no seu conteúdo.

Teste essa estratégia e veja se seus cliques aumentam: uma novidade por e-mail (bem, ok: talvez você consiga encaixar um segundo no P.S.), um e-mail por semana. Bam!

Ganhe Dinheiro Guide

2 Comentários

  1. contato@marketingparabandas.com.br'
    by John Viudes on outubro 17, 2014  17:46 Responder

    Muito legal o artigo.

    Cada vez mais o marketing musical se destaca como uma ferramenta essencial para que bandas e músicos direcionem suas carreiras para o sucesso.

    Neste ebook gratuito tem 10 dicas para melhorar o marketing musical no facebook - http://bit.ly/ebookparabandas

  2. lucasxavier@mail.com'
    by Lucas Xavier on junho 12, 2015  19:37 Responder

    Isso aí cara. Não adianta muito ser o mais virtuoso, se não existe cuidado e trato com o relacionamento com os fãs, seja qual for o canal. Parabéns.

Comente

Seus email não será publicado.