Dê uma repaginada no seu site de música em 5 minutos

Saia do Facebook e gaste 5 minutos dando um tapa no seu site. Isso pode te trazer mais fãs e negócios. Leia em um minutinho como fazer isso no Blog SomosMúsica e depois vá para uma mini-faxina!

Website-updateEstá com tempo para uma faxininha de inverno no seu site?

A maior parte das pessoas que encontrar sua música a encontrará online. Isso significa que é crucial que seu site (ou da sua banda) esteja atualizado. Se seu site parecer uma cidade fantasma, seus fãs podem parar de visitá-lo, parar de compartilhar seu conteúdo e parar de recomendar sua música a amigos .

Não vamos deixar isso acontecer. Agora que o tempo está mais fresco, no inverno, separe cinco minutos para tirar as teias de aranha do seu site e colocar ele no sol para arejar um pouco.

1. Retire links para sites que você não usa mais

Ainda está direcionando seus fãs para a página do MySpace em que você não mexe há 7 anos? É, você pode querer deletar esses links. É melhor manter seus fãs dentro do seu próprio site, onde você pode controlar a experiência,  do que mandá-los para um beco sem saída das redes sociais.

2. Atualize seu calendário de eventos

Certifique-se de que todos seus shows, grandes e pequenos, constem na sua agenda de turnê. Os visitantes querem ver que você está ativo na sua atividade musical. Se você parou um pouco de tocar ao vivo, diga isso em cima do seu calendário: “Nós não faremos shows em 2014 porque estamos gravando uma porção de músicas novas que são nosso xodó no momento. E o Zé também vai ter um neném em breve!”

3. Mude sua imagem de fundo

Ao mudar sua imagem de fundo (presumindo que seu site tenha uma imagem de fundo), você pode dar uma nova cara ao seu site com uma mudança. Para imagens grátis de background, clique AQUI e AQUI.


4. Renove suas “calls to action”

Uma “call-to-action” é simplesmente quando você pede aos visitantes do seu site para que eles façam alguma coisa. Aqui vão alguns exemplos: Se cadastre na minha lista de e-mails, Compre este álbum, download essa faixa de graça, confira minha galeria de fotos, mande seus pedidos de música. Guie seus visitantes na direção correta. Você também tem de ter certeza que não está mandando seus internautas baixarem sua última canção de Natal. Renove suas “calls to action” para que elas representem os objetivos atuais do seu site.

5. Adicione algo à sua biografia

A biografia da sua banda reflete onde você está agora? Se não, vá em frente e acrescente uma ou duas frases ao fim do texto que está no site, contando o que você tem feito. Não precisa reescrever (a não ser que mudanças enormes tenham ocorrido). Você pode deixar para fazer a reformulação quando lançar CD novo, trocar completamente de site ou chegar a outro momento-marco.

6. Cheque e recheque seus contatos do site

Um dos erros mais fáceis de ocorrer, e mais graves, é ter informação obsoleta de contato no site. É fácil de isso acontecer, especialmente quando se tem muitos endereços de e-mail. Não perca boas oportunidades de negócio só porque alguém não conseguiu falar com você no endereço certo. Confira os números de telefone, e-mails, e todas as informações de contato que constam no seu site. Tenha certeza de que eles levam para o lugar certo.

 ——

Como saber se seu site está ficando paradão? O que você muda ou atualiza para que ele fique com cara de novo de novo? Conte para a gente na seção de comentários, aqui embaixo.

Ganhe Dinheiro Guide

2 Comentários

  1. macacopregobrasil@gmail.com'
    by MacacoPrego Brasil on setembro 25, 2014  22:32 Responder

    BOA NOITE AMIGOS CD BABY!
    GOSTARIA MUITO DE INSERIR MINHAS MÚSICAS NO CD BABY MAS JÁ TENTEI POR DIVERSAS VEZES E NÃO TEM ROLADO...
    O QUE ACONTECE???

    • by Marcos Chomen on setembro 26, 2014  18:26 Responder

      Oi Pessoal, vou enviar um email para voces para entender o que está acontecendo ok?

Comente

Seus email não será publicado.