Como shows em casa podem ajudar você a conquistar mais fãs

Já pensou em fazer uma turnê de shows em casas? O SomosMúsica traz algumas dicas da Shannon Curtis que mostram que esse pode ser um jeito diferente e bacana para você conseguir ganhar uma grana e conquistar novos fãs.

ganhar mais fãs com shows em casaTodos nós conhecemos essa história: você toca na casa de show local para o mesmo grupo de fãs de novo e de novo. Toda semana pode ter uma pessoa ou outra nova ali, mas não o bastante pare dar um impacto significativo no seu número de fãs. Além disso, várias dessas caras novas costumam estar mais interessadas na cerveja que elas estão bebendo e seus amigos do que na sua música. Essa é uma situação comum que vários músicos independentes passam quando estão tentando crescer.

Considere shows em casa para dar uma remexida nessa dinâmica.

Além do potencial real de ganhar uma grana, shows em casa podem ajudar você a criar um relacionamento mais profundo, verdadeiro e duradouro com seus novos fãs, permitindo que você engage com eles em um nível muito mais íntimo do que você conseguiria em outro tipo de show: aqui vão algumas dicas simples que você pode usar para solidificar um relacionamento de longo prazo com seus novos fãs.

O valor de uma fonte confiável

No modelo de Shannon Curtis, a pessoa que recebia o show em sua casa convidava amigos, família, colegas de trabalho, e qualquer outra pessoa que eles achavam que poderia curtir a música. Esse é o fator mais importante que explica porque shows em casa são tão bem sucedidos. Os convidados sempre vêm de uma fonte em que eles confiam. Você basicamente pede para os seus fãs te ajudarem a te introduzir para seus amigos, agindo como um time de marketing. Essa é uma estratégia poderosa.

Em um mundo dominado pela internet, nós somos atingidos por mais informações e recomendações de produtos do que podemos absorver. Como resultado, a maioria de nós busca fontes confiáveis – amigos, família e conhecidos que testaram o produto ou serviço – como guias. Isso é mais verdade ainda quando falamos de música. Rádios online e serviços de streaming são ótimos, mas a maioria de nós ainda dá mais peso para recomendações vindas de um amigo.

No modelo de shows em casa, cada pessoa presente esta lá por causa da recomendação de alguém em quem eles confiam. Isso significa que eles estão muito mais abertos a dar uma chance para a sua música comparados a estranhos em uma casa de show.

Criando um ambiente íntimo

Um show em casa é sempre um ambiente mais íntimo, livre de todas as distrações que podem estar presentes em uma casa de show, balada ou bar. Como resultado, as pessoas têm a oportunidade de realmente escutar e se conectar com sua música. E você tem a oportunidade de ir além e se conectar diretamente com esses fãs de jeitos que não seriam possível em um lugar tradicional.

A Shannon sugere montar a área do show de um jeito em que se tire proveito do ambiente. Todo mundo deve ter uma cadeira, você deve ser o foco e o centro, e todo o espaço deve ser meio compacto, permitindo que os convidados estejam o mais próximo possível de você. Ela descobriu que os convidados em seus shows puderam se conectar de verdade com sua música, em um nível emocional, graças a essa organização, alguns até choraram e riram!

Crie super fãs com interações diretas

Quando os fãs estiverem escutando a sua música, é hora de você se relacionar com eles! Esse passo é muito importante se você quer criar um relacionamento com um super fã. Isso pode solidificar a conexão, trazendo sua música para um nível em que eles possam se identificar, e dar a eles algo para conversar com seus amigos. Shannon sempre tira um tempo antes e depois do seu show para conversar com as pessoas. Você pode até acabar conhecendo alguém que queira fazer um outro show em sua casa!

Garanta um relacionamento duradouro com uma lista de emails

Além de construir um relacionamento com fãs, conversar com eles antes e depois de suas apresentações também dá a você a chance de construir uma lista de emails. Quando os convidado se inscreverem, você vai poder estar em contato com eles mesmo depois do evento acabar.

Continuar em contato é uma parte importante para criar fãs. Você não pode esperar que pessoas comece a te amar depois de um só show, ou até mesmo depois de comprar um CD. É um processo, e o email pode ser uma ferramenta bem eficiente para manter essa conexão. Após o show você pode mandar um email agradecendo a eles pela presença, uma semana depois você pode mandar um link com seu álbum, e quando a hora chegar, você pode pedir para algum deles ser o anfitrião de um show em sua casa.

Como você pode perceber, há muito planejamento por trás de um show em casa de sucesso. Eles podem ser extremamente lucrativos para qualquer um, se você tiver a estratégia certa.

Se você estiver interessado em saber mais, no programa do New Artist Model de online music business você irá aprender como transformar a sua música em um negócio de sucesso – um negócio que você controla! Você irá criar um plano de ação personalizado que vai te ajudar a conquistar uma carreira no mundo da música, e você vai ser capaz de fazer tudo isso com os recursos que tem disponíveis agora. Você pode ver um vídeo grátis aqui de estratégia de músicos, team building, marcar shows, direitos autorais e criar um sistema de receitas diversificadas.

 

Comente

Seus email não será publicado.