Como editar sua biografia no Spotify

Agora sua história está na ponta dos seus dedos: o Spotify passou a deixar artistas atualizarem sua própria biografia, uma coisa que só a plataforma podia fazer antes. A gente te conta como bem aqui

Como editar sua biografia no SpotifyPor Chris Robley

Está curioso para colocar uma biografia no seu perfil no Spotify, ou editar a que já existe?

Você pode editar essas informações por conta própria, de dentro da sua conta do Spotify for Artists!

Antes, todas as biografias eram entregues para o Spotify por um banco de dados externo, gerenciado pela Rovi, e você precisava mandar suas informações para a equipe editorial deles avaliar.

Note que: Rovi, TiVo, AllMusic, All Music Guide e AMG são todos nomes que você pode ouvir associados à empresa que gerencia metadados para o Spotify, o iTunes, etc.  Pode ser uma confusão, mas você não tem de se preocupar mais com isso porque…

O Spotify agora oferece uma ferramenta para mudar sua biografia diretamente, para você poder falar por si mesmo, manter o frescor da sua história e se comunicar diretamente com seus fãs sobre quase todos os assuntos (seu lançamento mais recente, os pontos altos da sua carreira ou sua receita de brigadeiro predileta).

E, com um limite de texto de 1.500 caracteres, você tem bastante espaço para contar sua história.

PS: as fotos de artistas AINDA serão mandadas para o Spotify por um banco de dados externo, por mais que você sempre possa mudar a foto do seu header (cabeçalho) da sua página no Spotify for Artists.

Eis como mudar sua biografia no Spotify

Siga esses passos e recomendações simples do blog Spotify for Artists:

  1. Abra o Spotify for Artists, vá para Profile (perfil), e desça até o texto que vem embaixo de “Artist Bio.” (biografia do artista)
  2. Escreva o que quiser! A gente recomenda que sua biografia seja criativa, o que vai ajudar os fãs a te conhecerem melhor, mas pode pirar à vontade.
  3. Coloque um link para qualquer coisa que esteja dentro do Spotify. Você pode copiare colar links do  Spotify direto no campo do texto, ou é só usar o símbolo @ para colocar o link para onde quiser—artistas ou álbuns que te inspirem playlists em que você aparece ou outros artistas com quem você trabalhou junto.
  4. Coloque um link para sua página da Wikipedia, para os fãs que querem ir mais a fundo.

Uma nota importante: se você já tem uma biografia feita pela Rovi, depois que você colocar a biografia escrita por você, não vai poder ter a biografia da Rovi de volta.  Assim como acontece com todo o conteúdo, sua biografia precisa seguir as regras do Spotify.

Essas são boas novas para mim, já que faz tempo que eu queria atualizar minha biografia no Spotify (sem ter que passar pelo processo chato de inscrever um novo lançamento no All Music). Você está animado? Vai dizer o que nesse espaço? Conta para mim nos comentários.

Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.