Como criar e cumprir suas metas de composição

Todo mundo sonha em lotar o Maracanã com o melhor show do ano. Mas sabia que dá pra parcelar esse sonho em passos menores e assim fica mais fácil de chegar lá? A gente dá umas sugestões aqui no SomosMúsica

Como criar e cumprir suas metas de composição[Este post foi escrito pelo colaborador convidado Anthony Ceseri.]

Definir suas metas é o primeiro passo para alcançá-las.

Seja específico; escreva as metas e estabeleça prazos — e assim você vai aumentar suas chances de sucesso.

Ter ambição de se superar com metas grandes é importante, mas também pode ser intimidador. Por isso, divida sua meta em pedaços menores e mais específicos, esse é um ótimo jeito de cumprir metas.

Por exemplo, um compositor pode ter uma meta geral de ter sua música tocando num programa de TV. Essa é uma ótima meta, e é importante salientar que você deseja isso, mas sozinho, esse objetivo não é muito alcançável

Um compositor mais proativo pegaria essa meta, de tocar num programa de TV, e a dividiria em pedaços mais factíveis, com prazos. Ele pode te como primeira meta compor uma música especificamente para TV e cinema. Ele vai estudar o que é necessário fazer para entrar num programa de TV, e como fazer seu som chegar lá. Alcançar suas metas passa por um processo de educação e de experiência, então, enquanto ele estiver aprendendo, ele estará usando essas técnicas para as músicas que ele está escrevendo. Seu primeiro objetivo pode ser uma coisa do tipo “Até 1º de Janeiro, eu terei lido um livro e feito um curso sobre como conseguir que minha música vá para a TV.”

Sua próxima meta pode ser começar a entrar em contato com diretores de trilha. Sabendo que é melhor desenvolver um relacionamento com as pessoas antes de simplesmente chegar pedindo favores, ele pode estabelecer como segunda meta algo assim: “Até 1º de março, eu terei ido a uma convenção de compositores e conhecido três supervisores de trilha sonora. Eu também vou ter entrado em contato com online com outros 10 supervisores de música.”

Essas metas vão continuar mudando e sendo refinadas até ele atingir os resultados que deseja. E, ao ser específico e estabelecer prazos, é muito mais provável que ele obtenha sucesso.

Se você não conseguir cumprir uma das suas metas, não pire. Você ainda vai ter progredido. É melhor até colocar as suas metas um pouquinho fora do seu alcance. Cada meta pequena vai ser um degrau na sua subida para a meta maior, que pode parecer monumental quando você pensa nela. Mas, quando você a dividir em pedaços menores e mais factíveis, não vai ser tão mau.

Outra coisa importante de mencionar: não compare seu próprio progresso com o sucesso de outros. Vocẽ não vai ser bem-sucedido derrotando os outros. Vai ser bem-sucedido crescendo por si mesmo.

Um jeito fácil de ficar se sentindo insignificante é pensar em todo o sucesso que alguma outra pessoa já tem (ou pensar em todas as coisas que você quer alcançar, mas ainda não alcançou) e depois pensar em você mesmo AGORA e como você ainda não tem essas coisas.

Não faça isso. Em vez disso, compare-se com si mesmo, veja o quanto você evoluiu. Pense nas metas que alcançou e nos avanços que obteve nos últimos 6 meses, dois anos, ou na última década. Meça-se contra o você antigo e continue seguindo adiante.

Se você fracassar em atingir suas metas, tá tudo bem. A persistência é crucial para atingir o sucesso. Se você falhou em cumprir uma meta, tente de outro jeito, com a mesma meta. Muitas vezes as pessoas desistem antes de encontrar a resposta certa, que estava logo ali o tempo todo.

Para muitas outras informações sobre composição musical, pegue aqui o seu EBook GRÁTIS, em inglês, aqui: http://successforyoursongs.com/freeoffer/


Ganhe Dinheiro Guide

4 Comentários

  1. alvinhobarreto@hotmail.com'
    by Alvaro Barreto on janeiro 28, 2017  00:40 Responder

    Muito bom!

  2. contatodomenorthalis@hotmail.com'
    by Thalís Menezes on janeiro 29, 2017  20:33 Responder

    Muito bom o texto, tenho certeza que depois dessa leitura meu corre vai melhorar muito

  3. filhosdarainha10@gmail.com'
    by dionísio on março 5, 2017  01:43 Responder

    depois de ler este texto já tenho mas certeza q fui correto em separa meus objetivos com metas mesmo sendo baterista

    • by Paula Humphries on março 6, 2017  17:32 Responder

      Legal Dionísio! Que bom que este artigo te ajudou de alguma maneira! Valeu por comentar!

Comente

Seus email não será publicado.